Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » 6 costumes natalinos estranhos que existem pelo mundo

6 costumes natalinos estranhos que existem pelo mundo

Bizarro

Você acha que em todo o mundo o Natal é comemorado igual? Se você pensa assim está enganado, veja alguns costumes estranhos que existem pelo mundo.

O Natal pode ser mais estranho do que você imagina.

O Natal pode ser mais estranho do que você imagina.

O Natal está cada vez mais próximo, e por se tratar se uma data muito controversa em alguns países ele é comemorado de maneira totalmente diferente do que estamos acostumados a ver por aqui no Brasil, com pinheiro, presépio e a visita do Papai Noel. Mas não é só os costumes que mudam de uma região para outra, a ceia também se modifica bastante.

Pelo mundo afora existem costumes natalinos bem curiosos, abaixo algumas bizarrices que são feitas por aí:

Renas? Será?Papai-noel-no-treno

 

Aqui no Brasil é contado as crianças que o Papai Noel entrega os presentes no mundo todo a bordo do seu trenó que é puxado por renas, nos Estados Unidos isso não é diferente, mas na Holanda, quem puxa o trenó são cavalos, na Suíça o bom velhinho viaja montado em um burro. Já na Austrália os cangurus são responsáveis por puxar o trenó.

Na República Tcheca o Papai Noel vem do céu com uma corda dourada. Mas, com certeza o Papai Noel mais atlético é o do Havaí que viaja pelo mundo remando em uma canoa.

Casamento

casamento

De volta a República Tcheca por lá durante o natal existe uma superstição muito curiosa, na qual as moças que desejam se casar ficam de costas para as portas de entrada de suas casas, e jogam seus sapatos para cima do ombro, caso o calçado caia apontando para para a porta, isso significa que elas se casarão dentro de um ano, mas se o sapato não cair apontando para qualquer outro lugar significa que ela precisa esperar até o próximo Natal para tentar novamente.

Enfeite diferente

decoração-de-teias

Além dos costumeiros enfeites de Natal, na Ucrânia se tem o costume de decorar as arvores com teias de aranha. Isso se deve a um conto muito famoso por lá sobre uma mulher muito pobre que não tinha dinheiro para decorar sua árvore. E na véspera de Natal, durante a noite uma mágica aconteceu e a uma aranha havia enfeitado a árvore com um teia brilhante.

Bruxas no Natal?

vassoura-de-bruxa

Se acredita na Noruega que durante o Natal um grupo de bruxas malvadas roubam as vassouras das casas para sobrevoar sobre os vilarejos, Por isso nessa época do ano as vassouras viram raridade por lá, pois todas as donas de casa escondem o objeto para que não sejam assombradas por espíritos malignos.

Já imaginou ganhar carvão de presente?

carvao

É isso menos que você viu, na Itália os presentes de Natal só são dados as crianças no dia de reis que é comemorado no dia 6 janeiro, enquanto por aqui as crianças que não se comportam bem não ganham nada, por lá os mal comportados recebem um saco com carvão como “presente”.

Natal Russo

natal-russo

Como tudo na Rússia é estranho o Natal não é diferente, por lá o feriado é comemorado no dia 7 de janeiro, e na ceita deles está presente frutas, grãos, mel e a principal diferença está na ausência da carne.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas