Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » A Biblioteca Já é Passado?

A Biblioteca Já é Passado?

A internet facilita a vida na escola, nas é preciso tomar cuidado, pois há muito lixo nela.

A internet facilita em muito a vida na escola, mas é preciso tomar cuidado, existem perigos escondidos no meio dela.

livro-x-internetVocê já tentou imaginar sua vida sem internet? Para 71% dos estudantes dos estados unidos com idade entre 12 e 17 anos, a rede é fundamental para que eles possam fazer o dever de casa. Apenas 24% desses jovens preferem ir a uma biblioteca, e 94% usam a internet para completar trabalhos. É isso o que aponta um estudo Pew Internet e American Life Project.

Afinal qual desses dois métodos é o mais cômodo? Ir até uma biblioteca ou digitar um assunto em alguns dos mecanismos de busca e esperar pelo resultado? Entre os pais desses adolescentes, 93% deles afirmam que a internet ajuda a aprender e 87% a consideram ela de grande ajuda para o seu filho na hora da lição de casa. 97% dos professores reconhecem que a internet é essencial para a cominação neste século.


Mas nem sempre é bom usar a rede para fazer as suas lições de casa, pois ela é repleta de lixo, mas se você usa a internet apenas para se informar isso não será tão grave. Por outro lado quando se trata de formar conhecimento e ensinar, a coisa acaba se complicando.

Quem garante que está certo as informações contidas nos sites? Uma ótima solução para quem gosta de usar a internet para estudar é consultar o seu professor e solicitá-lo alguns sites. Tome muito cuidado com a “cola” (Ctrl + C). Fazer alguns trabalhos apenas “copiando e colando” pode acaba lhe prejudicando, pois algumas partes podem estar erradas e isso acabará diminuindo a sua nota.

Isso não acontecia com os livros, pois era necessário copiar tudo a mão, o que fazia com que você escrevesse o texto com as suas próprias palavras evitando assim os erros. Proibir a o uso da internet é a mesma coisa de tentar remar contra a maré mas nunca se esqueça que ela é apenas uma ferramenta e é necessário ter sabedoria para não se sair prejudicado.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas