Você está em: Clikaki »   Atualidades » Política » A corrupção dentro de ONGs

A corrupção dentro de ONGs

Denúncia

As ONGs (Organizações não governamentais) tem uma função importante para alcançar espaços não alcançados pelo poder publico, como saúde, esporte e educação. Mas algumas ONGs estão apenas servindo de fachada para esconder desvios de recursos públicos... Veja mais sobre o problema da corrupção dentro de algumas ONGs.

Corrupção dentro de ONGs

As ONGs (Organizações Não Governamentais) tem uma função importante para alcançar espaços não alcançados pelo poder publico, como saúde, esporte e educação. Mas algumas ONGs estão apenas servindo de fachada para esconder desvios de recursos públicos.

Qualquer pessoa pode fundar uma ONG, pois apenas precisa apresentar o estatuto com os objetivos da entidade, realizar uma assembléia e registrar a ONG no cartório. Para realizar qualquer tipo de atividade, as ONGs recebem ajuda de empresas e fazem convênios com o governo. Por ser tão simples de ser criada, isso facilita a corrupção.

Algumas entidades estão se unindo para acabar com esse tipo de ação criminosa e dar prioridade as ONGs com objetivos de bem social. Para que isso ocorra é necessária uma criação de um regulamento que incentive apenas as ONGs corretas e faça regularmente inspeções para fiscalizar a que fins esta sendo utilizado o dinheiro doado.

Alguns desses casos de corrupção, só são descobertos depois de muito tempo, e para maior espanto os envolvidos têm alguma relação com políticos.

Então antes de fazer qualquer tipo de doação ou ações beneficentes, estude a ONG que você irá ajudar e veja se ela está realmente dentro da lei.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas