Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » A história da fotografia

A história da fotografia

A fotografia ficou popular a partir dos de 1820, quando o empresário Louis Daguerre deu continuidade ao trabalho de Joseph Nicéphore Niepce, fotografo que dizem ser o pai da fotografia... Veja mais sobre a história da fotografia.

Fotografia

A história da fotografia

Sem duvidas a fotografia faz parte das nossas vidas. Seja uma viajem, uma festas, ou apenas para marcar alguma ocasião especial, todos nós registramos esses momentos através da foto.

Mas em algum momento você já parou para pensar de onde surgiu a fotografia?

A fotografia ficou popular a partir dos de 1820, quando o empresário Louis Daguerre deu continuidade ao trabalho de Joseph Nicéphore Niepce, fotografo que dizem ser o pai da fotografia. Daguerre aperfeiçoou o trabalho de Niepce criando chapas de cobre e as revestido com uma camada de iodeto de prata, fazendo com que as imagens ficassem mais nítidas na foto. Depois ele descobriu que se lavassem as chapas com uma solução de sal, as fotos não escureciam mais e duravam por muito mais tempo.

Logo após a sua descoberta ele apresentou sua idéia ao mundo em 1839 e a fotografia se tornou muito popular. Boatos diziam que a fotografia iria substituir a pintura, o que fez com que os pintores da época se preocupassem. Alguns até mencionaram que a fotografia era uma coisa ruim, um ato de bruxaria, Mas tudo para garantir seu emprego.

Após o lançamento das maquinas no mercado, não tinha mais o que parasse esse aumento na procura do produto, todos queriam virar fotógrafos e mostrar o seu lado artístico. Foi realmente incrível a velocidade que a fotografia ganhou o mundo.

Vendo o sucesso que Daguerre fez com a sua descoberta, outros fotógrafos no mundo todo tentaram ganhar fama dizendo que a invenção já existia. Como é o exemplo de Willian Henry Talbot, que dizia ser o inventor da fotografia e não esperava o anuncio da invenção e o grande sucesso que fez. O método que ele usava não era tão bom quanto o de Daguerre, mas ele permitia ao fotografo tirar várias cópias da foto.

Depois da grande invenção, a fotografia foi sofrendo mudanças constantes durante o tempo. A primeira maquina fotográfica que abriu caminhos para todas as outras existentes até hoje, foi à câmera Kodak, inventada em 1888. Depois dessa ótima invenção que possuía o famoso “Filme” a maquina se tornou ainda mais popular.

Ganhando muito dinheiro, os inventores da maquina Kodak ainda criaram um esquema de revelação de fotos, onde os clientes tiravam as fotos, entregava a maquina a eles, a foto era revelada e entregue de volta ao cliente, tudo a um preço totalmente acessível. Era realmente fantástica a facilidade que eles ofereciam aos clientes, tanto que o slogan da marca combinava corretamente ao trabalho: “Você aperta o botão e nós fazemos o resto”.

Hoje estamos acostumados às câmeras digitais, com cartões de memória que capacita ao fotógrafo tirar inúmeras fotos. Mas o que não podemos esquecer é que elas são apenas frutos de trabalhos realizados por esses grandes inventores do passado.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas