Você está em: Clikaki »   Saúde » Bem-Estar » A importância dos óculos de Sol

A importância dos óculos de Sol

Proteção para a vista

Além dos cuidados com a pele do rosto e corpo expondo-se ao sol, é importante tomar alguns cuidados com os olhos. Saiba quais os melhores óculos de Sol usar

oculos-de-Sol-femininos

Além dos cuidados com a pele do rosto e corpo expondo-se ao sol, é importante tomar alguns cuidados com os olhos. Especialistas recomendam o uso de um bom óculos de sol com filtros UVA para proteger os olhos do contato direto com os raios solares.

Um grande benefício do uso de óculos escuro é proteger a região da pele em volta dos olhos dos efeitos nocivos do Sol, evitando o envelhecimento precoce, as temidas rugas, e os incômodos pés de galinha além de diminuir os risco de cataratas, e outras doenças oculares.

Quando se usa os óculos de sol, não é necessário tencionar os músculos da face para se proteger da claridade.

Como escolher os óculos?

Um óculos de sol de boa qualidade custa um pouco mais caro, os mais indicados são aqueles feitos de vidro e não de plastico, óculos com lentes de vidro apresentam filtro UVA, UVB e até UVC, que impedem a passagem dos raios solares completamente,  garantindo a saúde dos olhos.

Hoje em dia existe no mercado uma grande variedade de modelos e preços deste acessório.

Para todo o tipo de rosto e gostos em relação a tamanho e cores. Alguns podem inclusive ser feitos à medida com o grau que o indivíduo necessita, podendo substituir o uso do óculos de grau comum, nos dias ensolarados.

Recomenda-se na hora da escolha prestar atenção no tamanho das lentes verificando se é grande suficiente para bloquear os raios de sol que vêm de cima e dos lados.

Não use óculos de Sol de camelôs!

Não utilize óculos comprados em camelôs. Eles são prejudiciais aos olhos. (Foto: Tribuna da Bahia)

Não utilize óculos comprados em camelôs. Eles são prejudiciais aos olhos. (Foto: Tribuna da Bahia)

Porém os óculos de sol mais baratos normalmente que são encontrados fora das óticas especializadas não protegem os olhos o suficiente, já que estes não apresentam os filtros necessários e podem ser causadores de doenças oculares, pois dilatam a pupila e não protegem os olhos, podendo inclusive levar a perda da visão.

Segundo médicos usar óculos de má qualidade é pior que ficar sem usá-lo!

Quando uma pessoa usa óculos de sol, a pupila se dilata naturalmente porque o organismo entende que está em um ambiente escuro. Se esses óculos não tiverem a proteção adequada contra os raios UVA e UVB, aumenta a chance de degeneração da mácula, região mais sensível da retina, o que pode levar à catarata. Ou seja: usar óculos de sol inadequados é mais prejudicial à visão do que não usar óculos algum.

Procure pelo selo UVA e UVB sempre

Oculos-de-Sol-masculinos

Desta forma procure os de lentes de vidro, de boa qualidade e que tenha o selo de proteção UVA e UVB. Assim o individuo estará cuidando da saúde dos olhos e prevenindo diversos problemas de saúde.

Os óculos de sol devem ser usados diariamente, mesmo nos dias nublados, pois os raios ultravioletas atravessam as nuvens e acabam nos afetando inevitavelmente, e os óculos funcionam como um filtro impedindo sua entrada nos olhos.

Então não saia mais de casa sem estar munido de um bom óculos de sol seus olhos agradecem!

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas