Você está em: Clikaki »   Saúde » A miopia tem cura?

A miopia tem cura?

Correção

Será que a miopia tem cura? É hereditária? Quais são seus sintomas? É completamente normal a visão próxima do míope?

Definição para a miopia: Uma ametropia que é um defeito de refração ocular que condiciona uma diminuição da visão para longe. Diferenças entre miopia, hipermetropia e astigmatismo.

MIOPIA

Quanto mais longe, pior…

A que se deve a miopia?

Em situação normal, os raios de luz enfocam ou convergem o nível de retina graças ao poder de acomodações do cristalino.

Na miopia, os raios luminosos procedentes do infinito, estendendo-se como tal toda distância superior a 5m, não se unem a nível de retina, mas seu enfoque tem lugar diante desta.

Ela faz com que não se veja bem um objeto a distância. Em resumo, se este objeto estiver perto do olho, o enfoque se atrasa até chegar a coincidir com o plano de retina e tem-se uma visão normal.

Por que se origina a miopia?

A miopia se deve a um achatamento do globo ocular por seus pólos superior e inferior. Ou seja, o olho míope é aquele que tem o diâmetro ântoroposterior superior ao normal.

Também pode dever-se ao aumento da curvatura da córnea, ao início da catarata, ou a espasmos da acomodação. Todas essas causas produzem um aumento da refreação do cristalino.

É hereditária?

Apresenta uma acentuada tendência a herdar-se; mas raras vezes é congênita.

Quais são seus sintomas?

Muitas vezes se manifesta unicamente pela visão imperfeita à distância. Entre outras coisas, o míope acusa moléstias quando trabalha usando a vista de perto, e seus olhos se cansam com facilidade, têm maior sensibilidade à luz às vezes percebem manchas negras e avermelhadas.

O paciente tende a entortar os olhos, pois assim melhora sua visão.

Em graus avançados de miopia observa-se proeminência dos olhos, dilatação das pupilas e posição das pálpebras muito apertadas no intento de aumentar a convexidade das estruturas que intervêm na acomodação ocular.

Se a convergência for tão excessiva que chegue a provocar dor, o olho míope pode abandonar este esforço, com o que aparecerá um estrabismo divergente (vesgo).

É completamente normal a visão próxima do míope?

O míope – ou curto de alcance – tem uma visão de perto muito boa, inclusive melhor que a de um sujeito normal.

Qual é tratamento da míopia?

Corrigi-se mediante ao uso de lentes de contato ou através de cirurgia ocular a laser. Ao mesmo tempo deve-se limitar o esforço ocular para evitar a fadiga dos olhos e impedir o progresso da doença.

Se a miopia é avançada, é necessário usar lentes para a visão para perto e outras para a visão de longe.

1.00 avg. rating (48% score) - 1 vote

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

ana bernardo comentou:

obrigado por estas informaçoes porque tenho miopia e assim ja sei melhor

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas