Você está em: Clikaki »   Atualidades » A morte de Steve Jobs da Apple

A morte de Steve Jobs da Apple

Morre aos 56 anos, nos Estados Unidos da América, o empresário Steve Jobs, personalidade importante para o mercado tecnológico,

Steve

Steve Jobs (1955 – 2011)

Morre aos 56 anos, nos Estados Unidos da América, o empresário Steve Jobs, personalidade importante para o mercado tecnológico, dentre os familiares e amigos, celebridades, geeks e fãs de tecnologia, lamentam sua morte.

Steve Paul Jobs morreu no dia 05 de outubro de 2011, quarta feira, o tão conhecido como criador da Apple uma das maiores empresas no mercado tecnológico do planeta, ajudou no reconhecimento e na evolução de produtos como Microsoft, Windows entre outros.

Causas da morte

Apesar da causa da morte ainda não ter sido confirmada sabe-se que Steve estava enfrentando um câncer já desde 2004, seu estado físico era debilitado principalmente na época que o comércio da Apple estava indo muito bem.

Steve JobsMas infelizmente a mais ou menos 42 dias no mês de agosto o empresário deixou o comando da empresa, antes, porém ele já havia passado por uma cirurgia para tratar problemas no pâncreas depois por um transplante de fígado, nesse meio tempo surgiram até boatos que Steve teria morrido.

Para evitar qualquer tipo de levantamento em vão, no dia 24 de agosto deste ano, ele deixou uma carta dizendo que se afastaria da direção empresarial, carta essa destinada a todos aqueles que apreciavam sua carreira.

Nesta semana sua morte, deixou muitos pesares, porém traz também votos de honra a sua memória fazendo da ‘Apple uma crescente empresa tecnológica’, segundo Tim Cook que atualmente está substituindo Jobs na direção. Apesar de tanto sentir familiares disseram que foi uma morte “tranquila”.

Breve biografia de Jobs

Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em são Francisco, Califórnia nos estados unidos. Fundou a Apple em 1976, juntamente com Steve Wozniak que já havia conhecido em 1970.

No ano de fundação da Apple foi lançado o primeiro produto no qual o computador vinha totalmente desmontado junto com um manual para ajudar o usuário montá-lo.

Já em 1983 lança o computador com suporte a mouse chamado Lisa, porém acabou não sendo muito vendido, pois era muito caro. Para compensar no ano de 1984 foi lançado o primeiro computador pessoal com melhores funções e preço acessível.

Em 1985, fundou a Next que produzia computadores bastante desenvolvidos. Em 1986 Steve criou seu estúdio de animação. No final de 1996, a empresa Apple comprou a Next época em que Jobs deu uma guinada investindo em parcerias com a Microsoft o que ajudou na situação financeira da empresa.

A partir dai novos projetos foram surgindo, e acabou sendo neste ano na apresentação do iPad 2, a ultima aparição de Steve publicamente.

Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim”– Steve Jobs, The Wall Street Journal, 1993.

Steve Jobs pode então dormir em paz.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas