Você está em: Clikaki »   Variedades » Músicas » A música tomou conta de nós, …Não se vive sem musica…

A música tomou conta de nós, …Não se vive sem musica…

História

É raro encontrar uma pessoa que não goste de musica, alguns até não gostam de certos ritmos e estilos musicais, mais é muito difícil encontrar alguém que não goste de nenhum gênero musical.

“Algumas letras de musicas traduz vidas, nos fazendo refletir”.

Vamos entender um pouco sobre a música com seus diferentes ritmos, e as transformações que sofreu ao longo do tempo.

Há registros de musica na humanidade desde a pré-história, pois segundo estudos já haviam vestígios de pinturas com pessoas cantando e dançando em rituais, tocando instrumentos e em cerimônias religiosas que eram feitas em paredes.


É válido saber que quando estudamos a história da musica, sabe-se que ela esta inserida também na história da arte, envolvendo culturas. Para entender as mudanças que houve na musica os historiadores é que são responsáveis por conhecer e nos trazer questões desse tipo, já que segundo eles a musica clássica, por exemplo, tem sentido especial sendo aquela composta entre 1750 e 1810, porém algumas pessoas generalizam englobando musica clássica como um todo envolvendo musica barroca, romântica, mas não, isso não está correto já que se fossemos generalizar o correto é chamar esse conjunto de música erudita que são musicas que propõem equilíbrio, pois seu som traz tranquilidade, reflexão, relaxamento, em geral são de musicalidade harmônica e calma.

O que a musica nos traz

Se fossemos falar dos vários estilos e gêneros musicais não venceríamos, entretanto vamos falar sobre o que a musica é capaz de nos trazer. Todas as musicas com suas várias definições podem nos oferecer estados diversos como alegria, tristeza, lembranças de algo bom ou ruim, alívios, reflexão, e até mesmo depressão que seriam as melancólicas que sempre trazem nostalgia de algo que já passou.

Para que fique mais claro as que falam e amor, por exemplo, entre homem e mulher, amigos, pais e filhos podem de alguma formar demonstrar o que estamos sentindo e querendo dizer para algum ou para nós mesmos naquele momento, por isso é comum ouvir aquela frase “Essa musica traduz a minha história”.

Enfim a musica desperta sentimentos, sensibiliza todas as idades, tem uma força de sintonia muito grande que embala casais e entrelaça corações, transformando vidas, por isso a importância de ouvir uma boa musica em nosso dia a dia, pois ela induz e eleva nosso espirito.

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas