Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » A Osteopatia para problemas de coluna

A Osteopatia para problemas de coluna

A Osteopatia é indicada para problemas de coluna, tendinites, torcicolos, entorses, estiramentos musculares, problemas na articulação da mandíbula e outras, como um dos métodos mais eficazes de cura

A Osteopatia para problemas de coluna

A Osteopatia para problemas de coluna

Criado em 1892 pelo Dr. Andrew Taylor Still, que a denominou como uma nova filosofia médica, a Osteopatia se destina, através do diagnóstico terapêutico manual, ao combate das perdas do funcionamento das articulações e dos tecidos em geral.

Segundo os médicos, a medicina osteopática não subestima a autodefesa do organismo. Ou seja, ela somente dá o auxílio necessário para que haja uma resposta de autorregulação, do auto cura.

O profissional que aplica a Osteopatia, que é reconhecida como profissão somente em alguns países fora do Brasil, precisa ter uma formação específica que é ensinada exclusivamente no Rio de Janeiro pelo Dr. Bernard Quef, renomado osteopata internacional, vinculado ao instituto belga, SCOM – Escola de Osteopatia Médica.

Aqueles que já trabalham com a Osteopatia há algum tempo, garantem que os resultados são ótimos e duradouros.

A Osteopatia é indicada para problemas de coluna, tendinites, torcicolos, entorses, estiramentos musculares, problemas na articulação da mandíbula e outras, como um dos métodos mais eficazes de cura. Mas também existem as contraindicações, como fraturas, luxações, doenças infecciosas, grandes calcificações, osteoporoses graves, pacientes debilitados e de idade avançada.

Esse tipo de medicina não trabalha com a eliminação da dor. E nem sempre a lesão está no mesmo local que incomoda o paciente.

Os exercícios de estímulos sensoriais estão no caminho para a consciência corporal!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas