Você está em: Clikaki »   Educação » Acidente nuclear de Chernobyl resumo

Data de publicadaPublicado em Autor Por: Guilherme

Acidente nuclear de Chernobyl resumo

Com certeza o acidente na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, é um dos mais famosos de todo o mundo, e devido a isso, a cidade é hoje considerada fantasma, pois ninguém mais mora na região. O acidente ocorreu durante um experimento no reator 4, eles queriam ver como seria o comportamento do reator trabalhando com pouca energia, mas para realizar isso eles teriam que desrespeitar várias regras de segurança, mesmo assim eles fizeram o teste, que acabou resultando em uma tragédia nuclear que se espalhou por todo o Leste Europeu.

Com certeza o acidente na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, é um dos mais famosos de todo o mundo, e devido a isso, a cidade é hoje considerada fantasma, pois ninguém mais se atreve em morar na região. O acidente ocorreu durante um experimento no reator 4, eles queriam ver como seria o comportamento do reator trabalhando com pouca energia, mas para realizar isso eles teriam que desrespeitar várias regras de segurança, mesmo assim eles fizeram o teste, que acabou resultando em uma tragédia nuclear que se espalhou por todo o Leste Europeu.

Outro erro fatal causado pelos funcionários foi que eles pararam a circulação do sistema hidráulico, que era responsável pelo resfriamento do reator, com isso, mesmo operando com pouca energia, o reator começou a superaquecer e a se tornar uma imensa bola de fogo e muito próximo de se tornar uma explosão de Césio-137, um material altamente radiativo, esse mesmo material foi responsável por um acidente radiológico em Goiânia, que acabou resultando em 21 mortes e mais de 112.800 pessoas contaminadas.

Após a explosão a usina liberou uma enorme quantidade de material radioativo letal que se espalhou por toda a região, a distância alcançada por esse material foi quatrocentas vezes maior que as bombas de Hiroshima e Nagasaki.

Ao saber do acidente as autoridades soviéticas deram inicio a uma grande operação de limpeza, que contava com mais de 600 mil trabalhadores, além disso, eles retiraram cerca de 45.000 pessoas de suas casas nos locais afetados. Eles também enviaram helicópteros que despejaram grandes cargas de areia e chumbo na tentativa de conter o acidente.

Devido ao contato com o material radioativo, várias pessoas começaram a sofrer com diversos tipos de doenças e anomalias genéticas. Além disso, diversos descendentes das pessoas afetadas acabaram nascendo com algum problema clinico, e esse acidente de Chernobyl serve como argumento para os ambientalistas que buscam acabar com as usinas nucleares.

 

Avalie e compartilhe este artigo:

Acidente nuclear de Chernobyl resumo
3 votos, média de votos: 4.67 (pontuação: 93%)
publicidade

Deixe o seu comentário

Quais são as causas da dor de garganta

O que é um quilombo resumo

Conheça os benefícios do suco de limão a saúde

Como acabar com a azia durante a gravidez

Todos os fatalities Mortal Kombat 9 para Xbox 360 e PlayStation 3

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |