Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Acidentes causados por raios

Acidentes causados por raios

Acidentes relacionados à chuva estão cada vez mais crescendo pelo mundo, não só as enchentes e alagamentos, mas também acidentes com raios. Quando começa a chover, muitas pessoas procuram se abrigar e normalmente em baixo de árvores. Por serem altas as árvores atraem os raios, fazendo com que a pessoa que estiver próxima a ela sofra uma descarga causando queimaduras que chegam a 2 mil graus Celcius, fazendo seu coração parar imediatamente, levando consequentemente a pessoa a morte... Veja mais sobre os acidentes com raios e como se proteger melhor em dias de chuva.

Acidentes causados por raios

Acidentes causados por raios

Acidentes relacionados à chuva estão cada vez mais crescendo pelo mundo, não só as enchentes e alagamentos, mas também acidentes com raios.

Quando começa a chover, muitas pessoas procuram se abrigar e normalmente em baixo de árvores. Por serem altas as árvores atraem os raios, fazendo com que a pessoa que estiver próxima a ela sofra uma descarga causando queimaduras que chegam a 2 mil graus Celcius, fazendo seu coração parar imediatamente, levando consequentemente a pessoa a morte.

No Brasil entre os anos de 2001 a 2009, cerca de 1300 pessoas morreram vitimas dos raios, a maioria delas perto de árvores e na região de Manaus. Esse número é assustador, pois comparado ao de mortes causadas por doenças como a febre amarela, ele chega a ser 10 vezes maior.

Desse número de vitimas dos raios no Brasil, 10% são dentro de campos de futebol. As chances de um raio cair em um campo aberto são maiores do que em uma cidade, pois as casas, prédios, fios, entre outras coisas impedem que ele caia diretamente no chão.

A época mais perigosa do ano vai de 16 a 20 de fevereiro, pois nessa época é verão e costuma chover muito. Durante esse pequeno período do ano, ocorrem quase 30% dos casos fatais.

As chances de um raio cair diretamente em cima de uma pessoa está estimada em 1 em 8 milhões, mas o melhor é não abusar pois esse número é mais comum do que o de uma pessoa ganhar sozinha na mega sena.

Devemos tomar cuidado com dias chuvosos, pois um raio não precisa cair diretamente sobre você ou sobre sua casa para te atingir, basta cair no seu quarteirão para que os efeitos te alcancem. Por isso é importante desligar qualquer aparelho eletrônico da casa, pois o raio influi diretamente na força das tomadas podendo ocasionar um curto circuito letal, também evitar falar em telefones ou celulares quando raios estiverem caindo, pois eles servem como atrativo.

Levando em consideração essas dicas você e sua família ficaram mais seguros contra esse tipo de acidente.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas