Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Água de Reúso

Água de Reúso

O que é água de reuso?, para que serve?. Conheça essa novidade e descubra para que serve.

“solução sustentável para empresas e para o planeta”

Dar destino correto à água utilizada, evitar o desperdício e garantir às gerações futuras o acesso ao saneamento pautam as ações da Sabesp. Como uma empresa de soluções ambientais, ela disponibiliza ao mercado um pacote de serviços e produtos, como a Água de Reúso Sabesp. A reutilização faz parte da Estratégia Global para Administração da Qualidade das Águas, da ONU. A água de reuso é estratégica também para indústrias, empresas e prefeituras, pois promove a redução de custos. E, de quebra, torna-se a nossa contribuição para a preservação do planeta.

Algumas perguntas e curiosidades sobre a Água de Reúso:

  • O que é água de reuso?

A água de reuso é produzida nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), que tratam os efluentes domésticos e industriais. Processos adicionais de tratamento resultam em água de qualidade, para fins que não necessitam de água potável.

  • Para que serve?

Pode ser usada em processos industriais, refrigeração de equipamentos, geração de energia, sistema de combate a incêndio e lavagem de ruas, praças, monumentos, trens e ônibus. Também serve para irrigar gramados públicos e campos de futebol.

  • Como chega ao cliente?

O transporte é feito em caminhão pipa contratado pelo cliente ou por meio de uma adutora. O consumidor precisa ter uma rede especifica, com tubulações totalmente independentes das de água potável.

  • Escolha consciente

Cada litro de água de reuso equivale a um litro de água poupado nos mananciais. A Sabesp, por meio do projeto Aquapolo, fornecerá água de reuso para um dos maiores pólos petroquímicos do mundo, localizados no ABC Paulista. Produzirá mil litros de água por segundo, volume equivalente ao necessário para atender uma cidade como Santos (SP).

  • Economia

Adotar a água de reuso em situações que não demandam água potável é uma atitude sustentável também para as finanças da empresa. Mesmo com o custo do frete, a economia pode chegar a 40%.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas