Você está em: Clikaki »   Educação » História » AK-47 o fuzil mais velho em atividade

AK-47 o fuzil mais velho em atividade

História

Criado pelos russos na ainda união soviética, esta arma é a mais famosa no mundo.

O famoso fuzil de assalto AK 47

O famoso fuzil de assalto AK 47

Ak-47 é a sigla para o gigante nome russo Avtomat Kalashnikova obraztsa e é obra do projetor de armas Mikhail Kalashnicov.

Esta arma fora idealizada a partir do primeiro fuzil de assalto do mundo, o alemão Sturmgewehr 44 e atualmente ocupa o posto de fuzil mais fabricado, distribuído e vendido de todos os tempos. Sua fama vem graças a suas inúmeras facilidades de montagem, limpeza e é claro resistência.

Devido a facilidade de montagem esta arma é a mais fabricada e copiada do mundo, e por incrível que pareça as peças de uma AK-47 fabricadas na China podem ser montadas perfeitamente com outras peças fabricadas de outros países.

Primeiro rifle de assalto Sturmgewehr 44

Primeiro rifle de assalto Sturmgewehr 44

Sua resistência a fatores climáticos e condições do soldado também faz dela uma arma muito valiosa no campo de batalha, capaz de atirar até mesmo submersa em água, com areia em toda parte ou toda suja de lama sem travar. Nos raros casos de travamento da arma o manual que vem em russo diz que é apenas da umas batidinhas e puxar o ferrolho, pronto você já tem ela operando novamente.

Uma das desvantagens desta arma é a sua (há controvérsias) precisão, embora seja fácil de manejar e com apenas um click do gatilho ela despeje uma chuva de balas, esta chuva de balas talvez não acerte seu alvo a distâncias superiores a 200m.

Esta arma esta nas mãos das mais diversas pessoas ao redor do mundo, desde tropas de operações especiais até crianças soldados na africa, embora seja uma arma considerada por muitos eficiente, hoje em dia o que conta são números e seu poder intimidador, os soldados treinados sabem de suas desvantagens mas não ousam subestimar seu poder de fogo. Ela é simbolo de revolução em muitos países devido a sua fácil aquisição no mercado negro e sua simples operação.

Ak 47 na bandeira de Moçambique

Ak 47 na bandeira de Moçambique

Sua imagem esta presente em muitas bandeiras simbolizando o poder do país, apesar de ser libertadora de alguns ela também aprisionou, ela foi revolucionaria e mudou como vemos as milicias armadas hoje em dia, embora muitos digam que as armas são um mal da nossa sociedade, vale lembrar que é uma pessoa quem puxa o gatilho.

Kalashnikov seu criador disse em 2002 que preferiria ter inventado um aparador de grama.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas