Você está em: Clikaki »   Saúde » Aleitamento Materno

Aleitamento Materno

O leite materno contém nutrientes que ajudam no crescimento formação e necessidades do bebê, a organização mundial de saúde recomenda que o bebê seja amamentado até o sexto mês de vida... Veja mais sobre o leite materno e questões de amamentação.

Aleitamento Materno

O leite materno contém nutrientes que ajudam no crescimento formação e necessidades do bebê, a organização mundial de saúde recomenda que o bebê seja amamentado até o sexto Aleitamento Maternomês de vida. Além disso, o leite materno aumenta a defesa do organismo evitando assim doenças, como diarréia e infecções, também é comprovado que crianças amamentadas no peito tem menos chances de adquirir doenças com diabetes, colesterol ou até mesmo obesidade quando se tornam adultas.

Nos primeiros dias o leite é mais aquoso e tem menos gorduras, porém é riquíssimo em substâncias que ajudam na proteção de bebês, nos sis primeiros meses não é preciso reforçar a alimentação com outros tipos de alimento, depois desse tempo é recomendável que outros alimentos sejam introduzidos a alimentação da criança.

É importante que a mãe e o bebê estejam bem posicionados ou em uma posição confortável para ambos, o bebê deve mamar de maneira correta evitando assim a dor na hora da amamentação, cada criança tem um tempo e um ritmo na hora de mamar e um intervalo durante a amamentação, o leite materno leva menos tempo para ser digerido do que o leite de vaca. Durante a amamentação ofereça o peito até ele ficar totalmente esvaziado, e só ofereça a outra mama quando uma estiver totalmente vazia, isso evita o endurecimento da mama.

A amamentação contribui para a saúde da mãe reduzindo as chances da mãe adquire câncer de mama e de ovário e também ajuda a mãe a voltar ao seu peso normal.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas