Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentação » Alho ajuda a combater o câncer, gripe e hipertensão; confira mais benefícios

Alho ajuda a combater o câncer, gripe e hipertensão; confira mais benefícios

Tempero

Além de deixar os alimentos muito mais saborosos, o alho traz diversos benefícios à nossa saúde, mas também é preciso ter cuidado

O alho é muito conhecido por ajudar no tratamento de gripes e resfriados

O alho é muito conhecido por ajudar no tratamento de gripes e resfriados

O alho é um dos temperos mais utilizados na culinária brasileira, ele traz um sabor especial para nossa comida que nos deixa maravilhados. O melhor de tudo é que além de ser um delicioso tempero, ele também traz diversos benefícios à nossa saúde e nos ajuda a combater e a prevenir diversos tipos de doenças.

Durante muito tempo ele é popularmente conhecido por ajudar no tratamento de gripes e resfriados. Outro benefício do alho é que ele é um poderoso agente antimicrobiano, o que significa, que ele estimula a produção de glóbulos brancos e combate bactérias, parasitas, fungos e vírus. O alho também é eficaz contra doenças infecciosas, de intoxicações a candidíase.

O alho é muito conhecido por ajudar no tratamento de gripes e resfriados

As propriedades anticoagulantes presentes no alho reduzem os riscos de infarto e derrames cerebrais

Quando o alho é esmagado um substância química chamada alicina é formada, ela ajuda a reduzir os níveis de colesterol e diminui a pressão arterial. Por ser anticoagulante, o alho reduz os ricos de infarto e derrames cerebrais

Combate o câncer

Depois de diversos estudos, cientes descobriram que o alho tem um grande potencial anticancerígeno. Seu consumo pode diminuir a chance de câncer de colo do útero, e no combate do câncer de mama, pele e pulmão.

Outros benefícios

A quantidade de benefícios que o alho traz é extensa, dentre elas se destacam: melhora no sistema digestivo, serve como estimulante, combate a febre, vermes e bactérias, etc. O alho é usado também no combate a vermes intestinais, principalmente contra lombrigas.

Nem tudo são flores, é preciso ter cuidado no consumo de alho

Nem tudo são flores, é preciso ter cuidado no consumo de alho

Tome cuidado

Mesmo sendo um alimento repleto de benefícios, o alho possui algumas restrições, já que ele pode irritar o estômago e o aparelho urinário. Outro problema é o mau hálito e se consumido em excesso pode causar uma alteração na pressão arterial. Se ingerido cru e em grandes quantidades, ele pode ser indigesto. Além disso, ele pode causar irritação na pele e nas mucosas se for colocado em contato direto com elas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas