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Alimentação saudável na gravidez

Gravidez momento de muita emoção, onde não se deve nem por um momento descuidar da saúde. Preparamos um artigo para você inspirar-se e mudar seus hábitos alimentares durante a gravidez, ferramenta imprescindível para cuidar bem de seu pequeno desde já. Você deve saber que uma alimentação equilibrada é tudo, independente do estágio da sua gestação, […]

Gravidez momento de muita emoção, onde não se deve nem por um momento descuidar da saúde.

Preparamos um artigo para você inspirar-se e mudar seus hábitos alimentares durante a gravidez, ferramenta imprescindível para cuidar bem de seu pequeno desde já.

Você deve saber que uma alimentação equilibrada é tudo, independente do estágio da sua gestação, e vamos por que independente se há gravidez ou não comer alimentos saudáveis é essencial.

Primeiramente você deve comer bem sem exagerar, já que seu bebê deve consumir o máximo de nutrientes necessários para um bom desenvolvimento, e não se preocupe em engordar porque isso vai acontecer de um jeito ou de outro ok?

Fumar e ingerir bebidas alcoólicas em excesso, não é nada bom, entretanto se você possui um desses vícios procure um médico ele poderá te ajudar, mas desde já procure para com tudo isso ou pelo menos tentar diminuir.

Atividades físicas

É necessário pratica alguma atividade física leve, claro que nada de pegar pesos, caminhar 5 horas por dia, não é nada disso, até porque exercícios pesados podem levar em casos sérios a abortos espontâneos. Mas uma caminhadinha tranquila, uma hidroginástica moderada é bem interessante.

Cansaço é normal

Caso você senta-se meio cansada não se preocupe isso é normal, até porque você esta carregando outro corpo dentre de você, mas lembre-se que se este cansaço for intenso pode ser sintomas de algo mais serio, portanto nessas situações procure um bom médico.

Mas afinal como devo me alimentar?

Escolha sempre alimentos com carboidratos na maioria das refeições, sanduiches natural barrinhas de cereal, no lanche é ideal, iogurtes também é bem saudável misturado com aveia, e é claro abuse de frutas e legumes.

Não coma muito doce, frituras, bolachas, nem tome refrigerantes e bebidas artificiais, é fato que isso não faz bem. No almoço coma bastante feijão, e verduras escuras pois estas contém acido fólico*

*Acido fólico

Encontrado em algumas verduras, este elemento ajuda a prevenir defeitos no tubo neural do bebê em formação, de extrema importância.

Beba muita agua não substitua por outra bebida muito menos por café, a agua vai hidratar você o que é bom neste calor. Cuidado com alimentos estragados, vencidos, comidas da rua, muitíssimo cuidado.
Com essas dicas tenho certeza que até seus enjoos diminuíram.

Agora aproveite sua gravidez, curta bastante e coma, coma tudo que desejar, mas não abuse hein!

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