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Alimentação Saudável

Conheça alguns alimentos que podem garantir mais anos de vida Sabemos que para estar sempre com uma boa aparência, uma pele boa, e de preferencia que os sinais da idade aparece mais tarde vários são os fatores envolvidos,  entretanto é fato que uma boa alimentação regada a alimentos vitaminados e com ações antioxidantes é um […]

Conheça alguns alimentos que podem garantir mais anos de vida

Sabemos que para estar sempre com uma boa aparência, uma pele boa, e de preferencia que os sinais da idade aparece mais tarde vários são os fatores envolvidos,  entretanto é fato que uma boa alimentação regada a alimentos vitaminados e com ações antioxidantes é um caminho mais curto e saudável para se ter uma pele mais bonita e com aspeto jovem correto? Frutas, vegetais, peixe e até mesmo o chocolate são alimentos que podem nos garantir mais anos de vida sempre mantendo a boa aparência e a disposição.

Para tanto conheça quais os alimentos que tem o poder de nos deixar mais jovem por dentro e por fora!

O chocolate Beneficia a dilatação das artérias, e estimula as funções cerebrais devido á um alcaloide chamado fenetilamina, que atua como neurotransmissor cerebral.

Mel

O meu é conhecido por ser bastante nutritivo, um excelente remédio contra a fadiga devido a sua absorção rápida, seu fornecimento de hidratos de carbono e também pela fácil reposição das reservas gastas.


Tomate

O tomate daquela saladinha gostosinha temperada com carinho previne o aparecimento de doenças tais como câncer, doenças do coração, dos vasos sanguíneos, contém licopeno que é um antioxidante poderosíssimo, além de ser muito bom para a visão e para o sistema nervoso.


Brócolis

Brócolis contem zinco que favorece e muito a função da próstata dica para os homens comer muito brócolis para prevenir doenças. Para as gravidas, mulheres na menopausa e pessoas anêmicas o brócolis é ideal.

Soja

Os grãos de soja contem vitaminas A e  E, além de algumas do grupo B que seriam B, B2 e B5. As vitaminas da soja ajudam a conservar os epitélios celulares, que revestem as superfícies de nossos órgãos e do nosso corpo. Alivia os sintomas da menopausa. A vitamina E presente na soja também tem efeito antioxidante combatendo os radicais livres, entre outros benefícios a soja possui mais minerais do que qualquer leguminosa.

Frutos secos

Alimentos como amêndoas, avelãs, e nozes contem proteínas, minerais, fibra, aminoácidos e várias vitaminas com propriedades antioxidantes.


Alho

Com suas propriedades anti-inflamatórias contribui para reduzir o envelhecimento e a degeneração celular, tem propriedades antissépticas, antimicrobianas e antifúngicas e antimicrobianas, melhorando a resposta a vírus e bactérias e fungos. Reduz o mau colesterol e ajuda a reduzir os níveis altos de pressão arterial.

Cebola

Fonte de fibra, essências para o bom funcionamento do organismo, rica em vitaminas e minerais.
Kiwi

A fruta melhora a circulação e também ajuda a combater o mau colesterol (LDL). Ajuda a prevenir gripes e resfriados. Possui uma enzima chamada actidina, que ajuda a digerir as proteínas.  Contém muita fibra, ferro, potássio, cálcio, fósforo, etc. que têm um papel muito importante na prevenção de doenças cardíacas.

Chá verde

Além de proteger o organismo contra bactérias e vírus, é rico em vitaminas A, C e E. Regula o nível de colesterol e previne doenças cardíacas.

Chocolate preto

Graças aos seus flavonóides, é  antioxidante combatendo os sinais do envelhecimento.

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