Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » Alimentos Artificiais

Alimentos Artificiais

Sempre quando assistimos filmes, novelas ou qualquer outra trama cinematográfica, vemos em algumas cenas comidas que parecem ser muito apetitosas. Mas será que são de verdade? Na maioria das vezes não... Veja mais sobre os alimentos artificiais e como são feitos.

Alimentos Artificiais

Alimentos Artificias

Sempre quando assistimos filmes, novelas ou qualquer outra trama cinematográfica, vemos em algumas cenas comidas que parecem ser muito apetitosas. Mas será que são de verdade? Na maioria das vezes não.

Essa técnica de alimentos artificiais surgiu no Japão com a finalidade de ficar  em vitrines expostos, principalmente em restaurantes e docerias, para economizar gastos e desperdícios com alimentos reais.

Para tão parecidos com os de verdade, é preciso muito trabalho. A pessoa que faz os alimentos recebe uma unidade real, onde dela tira-se um molde de silicone, esse molde descansará por um dia e depois será pintado a tinta, que é a parte mais difícil do trabalho. O fazedor de guloseimas artificiais tem que ter um dom com as cores e deixar o molde o mais realista possível. Depois de pintado o molde irá para o forno e sairá pronto.

Já houve casos de alimentos artificiais serem roubados das prateleiras de estabelecimentos. É fácil confundir as comidas artificiais das verdadeiras, então cuidado. Certifique-se antes de sair comendo, pois apesar de parecerem suculentas não são gostosas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas