Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentação » Alimentos para desintoxicar o organismo

Alimentos para desintoxicar o organismo

Dieta

Fazer uma desintoxicação do organismo ajuda a manter você saudável e a perder aqueles quilinhos a mais.

as

Um organismo intoxicado pode provocar dores de cabeça, dores musculares, anemia e outros problemas.

As festas do fim de semana acabaram e você está se sentindo esgotado? Então fique sabendo que isso pode ser culpa do excesso de toxinas no seu organismo. De acordo com diversos nutricionistas, agrotóxicos, álcool e metais pesados (chumbo, alumínio e mercúrio) podem provocar sintomas como dores de cabeça, dores musculares, anemia, prisão de ventre, fadiga e quadros depressivos.

Por isso, se você exagerou nos pacotes de salgadinhos, produtos industrializados, se alimentou de muita proteína de origem animal (queijo, leite, carne, frango, peixe e ovos) e se excedeu na bebedeira, provavelmente você ingeriu todas essas substâncias.

O que fazer para se livrar dessas substâncias?

Agora que você já ingeriu tudo isso é necessário desintoxicar o organismo, para isso será preciso deixar alguns alimentos de lado e balancear sua alimentação – isso ajudará você também a perder os quilinhos extras que você provavelmente ganhou.

Alimentos para desintoxicar o organismo

A desintoxicação do organismo é um processo que ocorre em todas as células do corpo, principalmente no figado e intestino. Um alimento classificado como detoxificante (ou desintoxicantes), precisa ter como função melhorar a digestão ou não conter nenhum agente capaz de intoxicar o organismo.

Os sucos verdes são uma excelente escolha para desintoxicar o organismo.

Os sucos verdes são uma excelente escolha para desintoxicar o organismo.

Dentre os alimentos mais indicados por nutricionistas para desintoxicar o organismo, estão: o abacaxi, a maça, a melancia, o gengibre, o arroz integral, o couve e fibras – aveia, linhaça, cevada, etc. Os sucos verdes também são bastante indicados, pelo fato de conterem clorofila que estabilizam a ação de radicais livres produzidos pelo processo de detoxificação, além disso ele ajuda a prevenir o câncer, pois contém propriedades anti-câncer.

Mas, não adianta nada se alimentar dos alimentos citados, e continuar ingerindo produtos industrializados e ricos em sal, açúcar ou gordura, pois isso irá anular os efeitos da dieta.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas