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Alimentos que ajudam a combater a ansiedade

Ajudantes

Além de trazer problemas a saúde, a ansiedade pode também causar um aumento de peso devido a alimentação incorreta, conheça alimentos saudáveis que ajudam a combater esse mal.

Atire a primeira pedra quem nunca devorou um prato de brigadeiro só porque estava triste. Essa compulsão alimentar é fruto da ansiedade, que faz com que muita gente desconte na comida os problemas do dia-a-dia. Para não deixar que essa inimiga da boa forma atrapalhe a sua dieta, insta em chás e sucos com propriedades calmantes (principalmente, ao final do dia). Confira alguns alimentos que ajudam contra a ansiedade.

Camomila

Ajuda também na má digestão, insônia, conjuntivite e dores musculares

Ajuda também na má digestão, insônia, conjuntivite e dores musculares

A camomila além de servir como calmante, ela ajuda na má digestão, insônia, conjuntivite e dores musculares. Uma receita antiga para acabar com qualquer crise nervosa é: Ferva 1 colher (chá) da erva para cada xícara (chá) de água fervente. Tome três vezes por dia.

Banana

A banana garante energia e disposição, por ser rica em vitamina B6

A banana garante energia e disposição, por ser rica em vitamina B6

Saborosa e doce, a banana contém triptofano, substância precursora do hormônio do bem estar. Ela ainda possui vitamina B6, que garante energia e disposição. Caso queira deixar a experiencia ainda melhor, procure consumi-la acompanhada com leite desnatado ( que também contém tripfano) pela manhã.

Laranja

A Laranja é uma fruta cítrica popular que traz diversos benefícios

A Laranja é uma fruta cítrica popular que traz diversos benefícios

Rica em vitamina B, a laranja ajuda a estabilizar o sistema nervoso. Procure consumi-la em forma de suco ou chá. Ela também melhora a imunidade, a digestão, a pele e combate problemas cardíacos e o câncer.

Maracujá

O suco de maracujá é um dos melhores calmantes naturais

O suco de maracujá é um dos melhores calmantes naturais

Esse é um dos alimentos mais conhecidos quando o assunto é tranquilizar. O maracujá possui ação sedativa e pode ser ingerido como alimento suco ou chá, consuma duas vezes ao dia.

Outros alimentos indicados para combater a ansiedade são: espinafre, carnes, peixes, carboidratos, leite, ovos e derivados magros.

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