Você está em: Clikaki »   Saúde » Alimentos que melhoram a circulação

Data de publicadaPublicado em e atualizado em 8 de dezembro de 2010 às 16:41
Autor Por: Guilherme

Alimentos que melhoram a circulação

Alimentos que ajudam a combater o colesterol ruim e que ajudam melhorar a circulação do sangue limpando as veias do coração.

Alimentos que ajudam a combater o colesterol ruim e que ajudam melhorar a circulação do sangue limpando as veias do coração.

Este é o terceiro texto de um artigo especial. Se voçe ainda não leu o primeiro texto desse artigo clique aqui para ler: Alimentos que combatem o colesterol ruim e a pressão alta.

Para ler o segundo texto chamado: Alimentos que melhoram a saúde e diminuem o colesterol ruim, basta clicar aqui.

Berinjela

De poucas calorias, em média, uma xícara (chá) tem 40kcal, a berinjela é famosa por combater os níveis de colesterol ruim do sangue. Isso acontece porque ela favorece a eliminação de gorduras e impurezas do organismo. Também é rica em cálcio, potássio e vitamina B e C. Mas, para aproveitar melhor seus benefícios, evite frita-la, pois, como tem textura esponjosa costuma absorver muita gordura.

Previne outras doenças!

Pessoas com problema no fígado, de artrite e reumatismo devem consumir a berinjela com freqüência, no mínimo duas vezes por semana.

Soja

É bastante conhecida por controlar os sintomas da menopausa. Segundo clínicos conceituados, a isoflavona da soja também ajuda a reduzir as taxas de LDL do sangue, a controlar a pressão alta e proteger contra o câncer. Para potencializar seu efeito no organismo é indicado consumir de 3 a 5 colheres (sopa) de derivados por dia, ou então, de 5 a 10 colheres (sopa) de extrato.

É rico em proteínas, ferro e cálcio!

A soja tem mais proteínas e ferro que a carne de vaca e mais cálcio que o leite.Também reduz a perda de minerais dos ossos prevenindo a osteoporose.

Ervilha

A ervilha é riquíssima em proteínas e outra grande vantagem é que tem muita quantidade de fibras solúveis, aquelas de diminuem o LDL, e insolúveis, que limpam o aparelho digestivo, eliminam toxinas e impurezas. Assim, ela faz uma verdadeira faxina no organismo. Como contém uma boa quantidade de selênio, previne o desenvolvimento de câncer e é ótima para melhorar as saúde dos olhos.

Faz bem na digestão

Por conter proteínas, vitaminas e minerais, a ervilha é recomendada para grávidas e mulheres que estejam amamentando.

Azeite

Pesquisas indicam que consumir 3 colheres (sopa) por dia de azeite fortalece o coração, protegendo-o contra infartos. Como tem grande quantidade de ácido oléico em sua composição, ele aumenta os níveis de colesterol bom d combate o ruim. Também é rico em gorduras monoinsaturadas, que são boas, pois impedem que as placas de gordura se alojem nas artérias. Todos os tipos de azeite são bons para a saúde, sendo que os extra virgem têm taxa de acidez menor que 1%.

Diminui gordura abdominal

Acredita-se que o consumo diário de azeite ajuda a impedir o acumulo de gorduras no abdome, melhor osteoporose e inflamações, como a gastrite.

Avalie e compartilhe este artigo:

Alimentos que melhoram a circulação
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)
publicidade

Deixe o seu comentário

Regionalização do espaço mundial resumo

O papel da propaganda na sociedade

Conjuntive – Tipos, Sintomas e Tratamentos

Descubra quanto tempo você já passou jogando League of Legends

Quais as diferenças entre um país capitalista e um socialista

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |