Alimentos que parecem saudáveis, mas que podem estragar sua dieta

Gostou? Seja +1!

Categoria: Alimentação
Postado em:
Home » Alimentação » Alimentos que parecem saudáveis, mas que podem estragar sua dieta





Sempre ao se começar uma dieta, as pessoas tem o costume de considerar os alimentos mais leves como os saudáveis, é claro que a maioria deles fazem muito bem a saúde, visto que eles contém fibras que ajudam a regular o intestino e aumentam a saciedade. Mesmo assim é bom ficar esperto com alguns alimentos, pois se ingeridos em excesso eles podem até mesmo causar um aumento de peso ao invés da perda.

Um exemplo bem comum é o do suco de laranja, muitas pessoas em uma dieta estão acostumadas a tomar desse suco ou até mesmo consumir a fruta in natura, porém algumas por falta de informação consomem a laranja de maneira exagera só por se trata de "uma fruta", porém o que eles não sabem é que se trata de uma fruta calórica que se não consumida da maneira certa pode ser mais calórica que o lanche consumido fora do regime. Conheça outros exemplos de comidas que podem estar estragando a sua dieta.

Azeite

Apesar de trazer diversos benefícios a saúde, o azeita é rico em calorias, muitas pessoas acabam colocando azeite em todas as refeições e em grande quantidade, isso acaba fazendo com que esse alimento passe a ser super calórico deixando os pontos positivos de lado.

O azeite é rico em gordura, por isso tome cuidado.

O azeite é rico em gordura, por isso tome cuidado.

Proteína de soja

Esse é um dos alimentos que mais causam confusão nas pessoas que estão em dieta. Muitos começam a comer soja pensando ser pouco calórica e muita saudável. Porém na realidade, ela tem sim calorias e do pior tipo, no quesito saudável ela também desaponta um pouco, já que não acrescenta muitas vitaminas e minerais como as outras fontes protéicas. Ela também conta com elementos limitantes, que vão prejudicar a absorção dos aminoácidos. Uma dica é substituir a soja por carnes brancas, já que possuem quantidade semelhantes de calorias e muito mais vitaminas e minerais.

Prefira substituir a soja por carne branca.

Procure substituir a soja por carne branca.

Granola

Muitos vão dizer que a granola não é calórica, fique sabendo que eles estão enganados, uma porção de 4 colheres de sopa equivalem a um pão francês, por isso seu consumo deve ser dosado. Se consumido na quantidade certa ele só trará benefícios, pois é rico em fibras, diminui a fome e regula o intestino, para completar é uma excelente fonte de vitaminas e minerais.

Cuidado com as calorias da granola, 4 colheres de sopa equivalem a um pão francês

Cuidado com as calorias da granola, 4 colheres de sopa equivalem a um pão francês

Comida japonesa

Escolhendo o prato certo não tem problema. Sempre que for comer prefira o sashimi, em quantidade que cubra uma palma de mão. Procure se esquivar do arroz, pois ele contém açúcar na produção, gengibre em conserva, e frituras como harumaki e tempura. Evite também o shoyu, que contem muito sódio e glutamato monossódico, além de conter agentes cancerígenos e é de difícil metabolização.

Se for pedir alguma prefira o sashimi.

Se for pedir alguma prefira o sashimi.

Refrigerante

Até mesmo os diet e light? Sim, pois elas contém calorias vazias (puro açúcar) e são bebidas carbonatadas, por isso elas causam flatulência, retenção hídrica, favorecem a deposição de gordura e são de difícil digestão. Se a vontade de beber for tanta procure consumi-las nos finais de semana, durante a semana procure consumir suco de frutas.

Tente beber refrigerante apenas nos finais de semana.

Tome cuidado com produtos light e diet, principalmente com o refrigerante.

Barras de cereais

Muitos nutricionistas não recomendam o consumo de barras de cereais por conterem muitos conservantes, espessantes, estabilizantes e corantes. Se for consumir alguma barrinha prefira as orgânicas, com frutas secas de baixa caloria, sempre que for comprar algumas procure ler com atenção os ingredientes e a quantidade de sódio e gordura. Os pontos positivos das barras não são tão bons, pois as fibras, vitaminas e minerais, podem ser facilmente encontrados em frutas e verduras.

Não são muito recomendados por conterem conservantes, espessantes, estabilizantes e corantes.

Não são muito recomendados por conterem conservantes, espessantes, estabilizantes e corantes.

Alimentos integrais

As calorias entre a versão tradicional e a integral são quase a mesma ou até mesmo um pouco mais, por isso não coma alimentos integrais em excesso.. Muitos acham que os alimentos integrais ajudam a emagrecer por terem poucas calorias. Na verdade eles são colocados nas dietas por conterem um teor maior de fibras, isso mantém a pessoas saciada por mais tempo, fazendo com que a pessoa coma menos.

Possuem o mesmo tanto ou até mais calorias que a versão normal, por isso não exagere.

Possuem o mesmo tanto ou até mais calorias que a versão normal, por isso não exagere.

 

Iogurte

Se você consome iogurte vendido nos supermercados é melhor para, pois é apenas bebida láctea, com corante artificial para deixar no tom, bastante gordura para ficar cremosa e muita açúcar, além disso não possuem a quantidade bactérias probióticas que o organismo precisa. Porém, o iogurte natural, com corantes naturais, com pouco açúcar e sem gorduras é um excelente doce para quem está de dieta.

Iogurte só se for o natural, nada de versão comprada no supermercado

Iogurte só se for o natural, nada de versão comprada no supermercado.

Outros alimentos que você deve ter cuidado na hora de comer são: suco de caixinha (incluindo os de soja), chocolate diet, sopas industrializadas, bebidas esportivas, peru, empanados de frango, bisnaguinha e atum enlatado.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes