Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Alimentos ricos em proteínas e fibras

Data de publicada Publicado em Autor Por: admin

Alimentos ricos em proteínas e fibras

É ESSENCIAL que em sua alimentação, estejam incluídos no cardápio esses dois itens especiais: proteínas e fibras. As proteínas são a matéria-prima fundamental em nosso corpo e as fibras responsáveis por melhorar a nossa digestão. Alimentos ricos em proteínas A carne vermelha é extremamente rica em proteína e nutrientes que ajudam o desenvolvimento dos músculos, […]

Alimentos ricos em proteínas e fibras

É ESSENCIAL que em sua alimentação, estejam incluídos no cardápio esses dois itens especiais: proteínas e fibras. As proteínas são a matéria-prima fundamental em nosso corpo e as fibras responsáveis por melhorar a nossa digestão.

Alimentos ricos em proteínas

A carne vermelha é extremamente rica em proteína e nutrientes que ajudam o desenvolvimento dos músculos, além de possuir uma grande quantidade de ferro, que ajuda a combater a anemia.

Peixes como o salmão também possuem uma boa quantidade de proteína e outros nutrientes, também tem gorduras insaturadas, mais conhecidas como “gordura boa”.

Ovo é outro alimento ótimo para quem quer uma boa alimentação a base de proteínas, além de ajudar na recuperação de treinos para atletas ou pessoas que buscam ganhar massa muscular. Possui o Omega-3, que ajuda também no sistema imunológico.

Nunca deixe de se alimentar de feijão, o “construtor”, já que possui proteínas de “matéria-prima”, essenciais para o crescimento do corpo e para a manutenção das células.

Alimentos ricos em fibras

Os alimentos a base de fibras são de grande importância para o corpo humano, ajudando na parte de ingestão, melhorando o funcionamento do intestino, previne doenças do coração, diabete e câncer. É um alimento muito recomendado por nutricionistas.

Sem mais, abaixo alguns alimentos que possuem grande quantidade de fibras:

Cereais integrais: linhaça, pão integral, aveia e arroz.
Vegetais: berinjela, couve, repolho e agrião.
Frutas: laranja, maçã, manga e ameixa, sempre com casca e bagaço.
Grãos:  soja, lentilha, ervilha e grão-de-bico.

Quando nos alimentamos bastante de fibra, ficamos com a sensação de estar com o estômago cheio, e assim evitamos comer além do necessário.

Avalie e compartilhe este artigo:

Alimentos ricos em proteínas e fibras
0 votos, média de votos: 0.00 (pontuação: 0%)

Deixe o seu comentário


Clikaki - Sempre mais!
Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade | Parceiria