Você está em: Clikaki »   Saúde » Ansiedade: Sintomas e tratamentos

Ansiedade: Sintomas e tratamentos

A ansiedade significa angústia, aflição e perturbação. Devemos compreender que ansiedade pode ser em momentos ruins ou momentos bons, dependendo das situações e suas intensidades, isso danifica o funcionamento mental e corporal. A ansiedade faz o individuo a criar a coragem, e nos casos extremos desse distúrbio faz agir ao contrário, ou seja, a pessoa […]

A ansiedade significa angústia, aflição e perturbação. Devemos compreender que ansiedade pode ser em momentos ruins ou momentos bons, dependendo das situações e suas intensidades, isso danifica o funcionamento mental e corporal. A ansiedade faz o individuo a criar a coragem, e nos casos extremos desse distúrbio faz agir ao contrário, ou seja, a pessoa é impedida de ter reações.

20% das mulheres e 10% dos homens são afetados em algum momento de suas vidas por esse distúrbio. A pessoa afetada pode sentir essa ansiedade até mesmo por nada ou às vezes em momentos que os deixam muitos nervosos, incapazes de fazer o que realmente queriam. Essa sensação é tão horrível e desconfortável, que para as pessoas se sentirem aliviadas deixam de fazer coisas simples (contar uma história ou subir uma escada rolante).

Os sintomas se resumem em: Tensões e medos, a pessoa não consegue em momento algum se acalmar; sensação constante de que algo ruim que vai ocorrer; preocupações exageradas com a família, trabalho ou dinheiro; temor de ser ofendido publicamente.

O tratamento se baseia em três tipos de terapia: Medicamentos com a prescrição e acompanhamento médico, terapia com psiquiatras ou psicólogos ou a combinação desses dois tratamentos. Em minha opinião o melhor tratamento é se distrair procurar alguma tarefa em que você relaxe, esqueça de todos os problemas, alguns exemplos: dança, yoga, academia, artes marciais, entre outros. Os tratamentos com medicamentos e terapias são muito eficazes, depois de algumas semanas se tem o resultado. A descoberta precoce e preciso desse distúrbio, logo em seguida o tratamento geram resultados melhores e danos menores.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas