Você está em: Clikaki »   Variedades » Curiosidades » As leis mais estranhas do mundo

As leis mais estranhas do mundo

Nem todas as leis são sérias, mas bem que algumas leis estranhas poderiam ser usadas para o bem publico. Acompanhe a nossa lista das leis mais estranhas do mundo.

As leis foram criadas para manter a ordem nos paises, estados e municípios. Mas apesar de existirem leis ótimas que sempre cumprem o seu papel, existem outras que são uma verdadeira palhaçada.

leis estranhas

Veja alguns exemplos das leis mais estranhas que existem:

Em 1991, o vereador José Filho da cidade de Quixeramobim – CE, inventou uma lei para proteger os animais. Ele queria que a cauda dos animais fosse pintada de amarelo para eles não serem caçados.

Em Barra das Garças – MT, o prefeito decretou uma lei para beneficio de alienígenas. Ele criou uma reserva para os aliens poderem pousar suas naves.

Em uma pequena cidade da Califórnia, se você explodir bombas nucleares no quintal da sua casa ou no quintal de qualquer pessoa, você será penalizado com uma multa de 500 dólares.

No Brasil é lei federal os crimes contra a natureza. Mas o curioso é que se você for pego caçando nos feriados ou domingos, que são os dias de folga da patrulha ambiental, a multa é dobrada.

Na cidade de Pouso Alegre – MG, os outdoors escritos com erros de português podem ser penalizados com uma multa de 500 reais. O mesmo vale para faixas, banners ou placas, mas nesse caso a multa é menor.

Em 2004, vereadores de SP tentaram criar a lei de que motoboys deveriam andar com coletes com airbags instalados, para sua própria segurança. A lei não foi aprovada.

Na cidade Juiz de Fora – MG, vereadores sugeriram a criação da lei, em que burros, jumentos, jegues e cavalos, usassem um fraldão para não deixarem as ruas da cidade cheias de cocô. A lei também não foi aprovada.

Em 1894, a cidade de Rio Claro – SP decretou a lei da proibição do consumo de melancia no município. A causa, era que na época acreditava-se que a melancia era a transmissora da febre amarela.

Nem tente trair em Hong Kong, pois a lei por lá é de que a mulher que for traída pelo seu marido, pode matá-lo usando apenas as suas mãos, mas sem punição. Ela também pode matar a amante de seu marido, escolhendo a forma que ela quiser para matá-la.

Em uma pequena cidade brasileira, o prefeito proibiu a venda de camisinhas e anticoncepcionais para que sua pequena população crescesse.

Em Oklahoma, os cachorros só podem andar em bandos de três ou mais indivíduos, se possuírem uma permissão autorizada e assinada pelo prefeito.

Na cidade de Atlanta – EUA é proibido amarrar uma girafa em um poste. Se você for pego pagará multa ou irá para a cadeia.

A lei mais estranha da França é a proibição do batismo de um porco com o nome de Napoleão Bonaparte. Sério, pode levar até a sentença de morte.

Na China Monges precisam de uma autorização assinada para poder reviver.

Apesar dessas leis não serem sérias, tem algumas que poderiam ser usadas para o bem publico.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas