Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » As mensagens do grafite

As mensagens do grafite

O muro é a tela e a galeria é o mundo. Com um spray na mão e uma ideia na cabeça, os grafiteiros transformam a paisagem urbana por onde passam.

Grafite feito na parede

O muro é a tela e a galeria é o mundo. Com um spray na mão e uma ideia na cabeça, os grafiteiros transformam a paisagem urbana por onde passam.

O objetivo dos grafiteiros é passar mensagens e sentimentos através das imagens e fazer dos muros uma obra artística.

A palavra grafite vem de graffito, que em italiano significa, marca ou inscrição feita em um muro. Estudos mostram que os primeiros grafites foram produzidas no império romano.

No período contemporâneo, as primeiras manifestações dessa forma de arte surgiram em Paris, na França, por volta do ano de 1968, durante a revolução cultural.

Grafite feito no muro

Com muita criatividade e um pouco de tinta, surgem figuras humanas e da natureza. Grafiteiros levam para os muros temas como: educação no transito, combate às drogas, respeito à natureza, e outros temas transversais que são de interesse da sociedade.

Aquele muro abandonado que servia só para poluição visual agora transmite uma ideia positiva.

O diferencial desse tipo de arte é que tudo é feito sem moldes. Não são feitos rabiscos e rascunhos antes de qualquer desenho, eles são feitos a partir dos sentimentos de um grafiteiro.

Geralmente, quem gosta desse tipo de arte também gosta de Hip Hop, já que o grafite faz parte de um dos 4 elementos do Hip Hop.

Grafite

É válido lembrar que a grafite é um desenho mais complexo e bem elaborado, diferente de uma simples pichação, considerada um ato infratório a lei. É bom lembrar também que o muro a ser grafitado deve ter uma autorização do proprietário.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas