Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » As redes sociais e os seus perigos

Data de publicadaPublicado em e atualizado em 8 de outubro de 2012 às 08:38
Autor Por: Guilherme

As redes sociais e os seus perigos

As redes sociais já fazem parte do dia-a-dia de muitas pessoas. Eles trazem várias informações e facilita a comunicação em todas as partes do mundo.

Os perigos das redes sociais

As redes sociais e os seus perigos

As redes sociais já fazem parte do dia-a-dia de muitas pessoas. Quando vira um hábito, dificilmente deixamos de acessar o nosso perfil para ver se encontramos alguma atualização, não é mesmo? Há de se concordar que ela facilita a comunicação em todo o mundo, que ela aproxima parentes distantes e que faz você construir novas amizades. Parece tudo bonitinho no começo mas as redes sociais também tem seus perigos e nós devemos tomar muito cuidado com eles. Abaixo estão algumas dicas de como não cair nos perigos das redes sociais:

1 – Tome cuidado com o que você escreve. A internet te expõe e qualquer coisa que você escrever pode criar uma falsa impressão. Lembre-se: tudo na internet é uma questão de interpretação.

2 – Preste atenção onde você anda postando suas fotos… Antes de publicar elas, sempre cuide da sua privacidade.

3 – Tome cuidado com as mensagens e os links que você recebe eles podem conter algum vírus. Hoje em dia, existem os encurtadores de URLS, que deixam o link menor para caber, por exemplo, em uma caixinha de 140 caracateres. O link muitas vezes não mostra para onde você será levado. Por isso, use os desencurtadores de url antes de acessar alguma duvidosa.

4 – Cuidado com os grupos em que você participa. Verique se os tópicos em discussão não ferem a lei, e caso isso aconteça, denuncie-o.

5 – Nunca coloque informações falsas. Mas não precisa também colocar todas as informações: Nome da rua onde mora, número da conta bancária, número de celular, não são dados que você deveria colocar. Pelas redes sociais existem pessoas que podem usar seus dados contra você e usá-los para te roubar ou talvez te estorquir e enganar.

6 – Classifique como amigo apenas as pessoas que você conhece. Amigo é diferente de colega. Amigo são aquelas pessoas que você confia de verdade e que as você convive ou tem muito afeto e que podem ter mais liberdades nas suas informações.

A internet pode ajudar muito, mas ela também pode “destruir” você em alguns segundos. Então tome cuidado. Não pense que na internet é tudo bonitinho porque não é não. Roubar seus dados é a coisa mais fácil que algum maluco pode fazer. Tome cuidado com sua privacidade, assim como você cuida dela na sua vida diária.

Outro problemas das redes sociais é que elas podem se tornar viciantes e tomar muito mais tempo da sua vida do que deveria.

Os perigos não acabam ali nas redes sociais. Se você costuma comprar pela internet também tem chances de ser enganado por alguém. Você está exposto a muitas fraudes e existem dicas no que podem te ajudar a encontrar elas para que voce realize uma compra segura. Clique aqui e veja como se proteger ao realizar compras pela internet.

Avalie e compartilhe este artigo:

As redes sociais e os seus perigos
2 votos, média de votos: 5.00 (pontuação: 97%)
publicidade

Deixe o seu comentário

Como chutar nas provas de questões alternativas

Company of Heroes 2 um jogo de estratégia diferente

Tratamento eficaz contra a celulite

18 anos é a idade certa para responder por um crime?

Como aumentar os inscritos no meu canal do YouTube

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |