Você está em: Clikaki »   Educação » História » As tribos Caribenhas

As tribos Caribenhas

índios

Embora poucos saibam, mas as ilhas do Caribe também foram habitadas por diversas tribos indígenas e muitas delas causaram medo aos exploradores.

indians

Se crê que os caribenhos migraram  das selvas de onde é a atual Venezuela até as ilhas do caribe, no que culminou seu nome. Eram hábeis construtores de canoas e conheciam a navegação a vela. Eram os guerreiros mais ferozes da região e demonstravam muita habilidade com o arco e a zarabatana. A diferença entre as tribo caribenhas é que algumas tinham uma cultura profundamente guerreira enquanto outras eram mais pacificas, prova disso é que os espanhóis através de grandes escaramuças preferiram evitar ambas as tribos.

Colombo entre outros exploradores acusaram os nativos caribenhos de serem canibais, uma prática que poderia estar ligado a seus rituais religiosos e guerreiros. Em 1503 a Rainha Isabel I decretou que os canibais poderiam ser escravizados legalmente, incentivando assim a sua identificação dentre as tribos.

No século XVII  as ilhas do Caribe começaram a chamar a atenção de outras nações europeias, que desejavam estabelecer ali plantações de cana de açúcar, isso fez com que as tribos caribenhas fossem praticamente exterminadas por conta disso.

Em 1796 os britânicos deportaram a maioria dos 5 mil caribenhos que restavam a uma ilha da costa Hondurenha. Desde então, os caribenhos se instalaram em uma reserva na ilha de Dominica.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas