Você está em: Clikaki »   Esportes » Atuação da seleção brasileira na Copa América

Atuação da seleção brasileira na Copa América

O Brasil não é tão forte na copa América por incrível que pareça, dizem que o clássico de verdade na competição é Argentina e Uruguai. Mesmo o Brasil sendo campeão das ultimas duas edições da Copa América, em 2011 na Argentina não demonstrou sua superioridade as outras seleções... Resumo da atuação da seleção brasileira na Copa América.

Seleção Brasileira 2011

Atuação da seleção brasileira na Copa América

Uma das competições mais tradicionais e conhecidas no futebol mundial é a Copa América. Criada e disputada no ano de 1916 na argentina, é o torneio entre países mais antigo do mundo.

Os países que tradicionalmente disputam a competição são os países sul americanos, mas a partir do ano de 1993 outros países começaram a ser convidados a participar, como o México, Estados Unidos, Costa Rica, Honduras e Japão.

A seleção que mais vezes levantou a taça de campeão foi o Uruguai, atual campeão da Copa América Argentina 2011, possuindo 15 conquistas, seguido pela Argentina que venceu 14 vezes e o Brasil, campeão 8 vezes.

Mas porque o Brasil pentacampeão do mundo não é o maior vencedor desse campeonato?

O Brasil não é tão forte na copa América por incrível que pareça, dizem que o clássico de verdade na competição é Argentina e Uruguai. Mesmo o Brasil sendo campeão das ultimas duas edições da Copa América, em 2011 na Argentina não demonstrou sua superioridade as outras seleções.

Apesar de ter se classificado na primeira colocação na fase de grupos, mostrou uma má atuação, empatando com seleções bem abaixo do seu nível e conseguindo uma vitória um tanto quanto sofrida sobre o Equador.

Já nas quartas de final foi eliminado pelo Paraguai, em um jogo bastante disputado até os minutos finais onde nenhuma das seleções marcou gols levando a disputa aos pênaltis. Essa foi uma ótima oportunidade para o Brasil mostrar que ainda não está pronto para uma Copa do Mundo, errando todas as penalidades e deixando a competição.

A seleção brasileira é uma seleção jovem e inexperiente. Jogadores como Neymar e Ganso que foram as apostas do Brasil para a competição, estão apenas começando a jogar pelo país, e ainda sentem o peso e a responsabilidade de vestir a camisa.

Crucificá-los pelo acontecido na competição não é o correto. A seleção brasileira em geral precisa de mais confiança e apoio dos torcedores para então brilhar na copa do mundo que ocorrerá no Brasil em 2014.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas