Campanha da vacinação contra a paralisia infantil

Gostou? Seja +1!

Categoria: Saúde
Postado em:
Home » Saúde » Campanha da vacinação contra a paralisia infantil





Campanha da vacinação contra a paralisia infantil

Vacina contra a parailisa infantilA doença do pólio ou o poliovirus é um entenovírus que pode causar paralisia em determinadas partes do corpo de uma pessoa e, nos casos mais graves, leva-lo à morte.

Graças aos avanços da tecnologia medicinal, com “apenas duas gotinhas que não doem nadinha” uma criança pode ficar completamente protegida e previnida desse enfermo. Lembrando que a vacina é aplicada em duas doses, ou seja, a criança recebe duas gotinhas num dia e depois deve voltar para tomar mais duas gotinhas.

Todas as crianças menores de cinco anos de idade devem receber a vacina contra a paralisia infantil gratuitamente nos postos de saúde da sua cidade.

O vírus é severo e já infectou mais de 350 mil pessoas no ano de 1988. Só que para felicidade de todos, os seres humanos são os únicos atingidos pela doença e os únicos que podem guardar o vírus, o que significa que uma vacinação universal de todos nós pode erradicar doença. No ano de 2005, por exemplo, até o dia 17 de maio foram registrados apenas 205 casos, de acordo com as estatísticas.

Assim sendo, não deixe de levar seu filho aos postos de vacinação.

Veja o video da Campanha da vacinação contra a paralisia infantil 2011 aqui no Brasil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes