Você está em: Clikaki »   Saúde » Causas e tratamentos do “pé de atleta”

Causas e tratamentos do “pé de atleta”

Pé de atleta, mas como é chamada pela maioria como frieira é muito comum em que utiliza um calçado por um longo tempo e depois de retirá-lo, surgem bolhas e rachaduras entre os dedos causando um odor forte e uma coceira insuportável. A frieira é mais presente no sexo masculino do que no feminino e mais […]

Pé de atleta, mas como é chamada pela maioria como frieira é muito comum em que utiliza um calçado por um longo tempo e depois de retirá-lo, surgem bolhas e rachaduras entre os dedos causando um odor forte e uma coceira insuportável.

A frieira é mais presente no sexo masculino do que no feminino e mais comum em tempos de calor e umidade. A frieira são fungos que alojam na pele do pé que causam vermelhidão e descamação (descasca a pele) quando se coça. O fungo também age em outros locais como o cabelo e a virilha, no cabelo pode haver a queda por conta da coceira involuntária e o aparecimento de manchas vermelhas. Na virilha, essa coceira causa inchaço, a pele fica mais fina e começa a juntar um líquido nas fissuras onde foi coçado.

As causas da doença do pé de atleta se baseia em hábitos no dia-a-dia como usar sapatos muito fechados por muito tempo, ficar com o pé molhado por um longo período, transpirar excessivamente e o aparecimento de pequenas feridas no dedos. Todas essas causas já são fatores de risco para se ter a frieira. Também há o risco de contaminação, quando são transmitidas por locais com falta de higiene ou de uso coletivo (piscina, academia, etc.).

O tratamento se baseia em cuidados diários como a aplicação de talco para quem sofre com a transpiração nos pé. Há outras soluções como gel, sprays, cremes e loções, mas é sempre importante consultar um médico específico antes de tudo isso, se no caso esses tratamentos não solucionarem, o médico te indicará o remédio certo para o tratamento. A frieira incomoda e pode ser considerada como uma doença séria a partir do momento em que ela não é tratada.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas