Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos » Chá para combater a insônia

Chá para combater a insônia

Falta de sono

A insônia deve ser tratada o mais rápido possível, pois ela pode trazer muito malefícios a saúde.

insônia

A insônia é um problema que atinge cada vez mais pessoas no mundo todo, ela pode ser causada por alguma interação de diversos fatores como predisposição genética, fatores físicos, biológicos, mentais, psicológicos e sociais. Outro agente causador ou agravador da insônia são os distúrbios do sono como SAHOS (Síndrome da Apneia Hipopnéia Obstrutiva do Sono), Síndrome das Pernas Inquietas e Parassonias.

Depressão, fibromialgia, dor crônica, distúrbios metabólicos hormonais, algumas medicações e substâncias (estimulantes, bebidas alcoólicas), também podem causar insônia. Mas, na maioria dos casos a insônia decorre de algum fator predisponente, como um aumento no nível de vigilância durante a noite, mudança de trabalho, perde de uma pessoa querida, conflitos com a família e amigos.

Os primeiros sintomas da insônia são aumento do tempo que a pessoa leva para iniciar o sono, aumento dos despertar durante a noite e despertar mais cedo do que o desejado. A insônia se não tratada pode causar distúrbios da memória e concentração, ansiedade, depressão, irritabilidade, sentimento de insatisfação constante, diminuição do rendimento profissional e aumento nos riscos de acidentes com veículos automotores.

Chá para combater a insônia

Valeriana officinalis

Valeriana officinalis

Ingredientes:

– 1 colher (chá) de raízes secas de valeriana picadas (Valeriana officinalis)

– 2 colheres (sopa) de folhas frescas de erva-cidreira (Melissa officinalis)

– 1 xícara (chá) de mel

Modo de fazer:

Coloque as ervas em uma tigela e cubra com mel. Tampe e deixe descansar por 24 horas. Esprema as ervas e coe. Tome 2 colheres (sopa) 30 minutos antes de se deitar.

Além do chá, outra dica para combater a insônia é praticar exercícios, evitar o estresse, e mudar a alimentação.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas