Você está em: Clikaki »   Saúde » Chá verde, emagrecimento

Chá verde, emagrecimento

O chá verde é bastante conhecido por auxiliar no emagrecimento, algumas pessoas dizem que ele auxilia na prevenção de câncer, além de apresentar diversas funções terapêuticas. Outro beneficio do chá verde, que além de liquido pode ser encontrado em forma de cremes, soluções injetáveis ou capsulas, é que este diminui as taxas de colesterol, e […]

O chá verde é bastante conhecido por auxiliar no emagrecimento, algumas pessoas dizem que ele auxilia na prevenção de câncer, além de apresentar diversas funções terapêuticas.

Outro beneficio do chá verde, que além de liquido pode ser encontrado em forma de cremes, soluções injetáveis ou capsulas, é que este diminui as taxas de colesterol, e ativa nosso sistema imunológico, por conter substancias antioxidantes que são substâncias formadas por vitaminas, minerais, naturais que bloqueiam efeitos de alterações que dão inicio a tumores.

O que é

Tipo de chá feito a partir da erva “Camellia sinensis”. Consumido na china e Japão, com o passar do tempo passou a ser conhecido e consumido com frequência no ocidente. É chamado de verde porque suas folhas sofrem pouca oxidação durante o processamento.

Esteticamente, a planta reduz as rugas de expressão e hidrata a pele.

Emagrecimento

Que tomam o chá verde com o intuito de emagrecimento, deve se desligar um pouco do sabor amargo e pouco agradável que ele tem, mas apesar do gosto ele é um importante aliado em função do emagrecimento já que acelera o metabolismo e contribui para queima de gorduras localizadas e evita celulites.

Cuidados

Antes de iniciar um tratamento com chá verde é preciso de um acompanhamento medico já que em cada organismo ele pode provocar uma reação, dependendo da dosagem consumida, sempre peça a receita, pois ela é indispensável caso você queira manipular algum medicamento.

Além de tudo é importante saber que o chá verde contém cafeína podendo elevar a pressão, por esse motivo o chá não é recomendado para gestantes, mulheres que esteja amamentando e hipertensos.

Fique alerta, pois o consumo em excesso podem acarretar sintomas como náuseas, dor de cabeça, problemas gastrointestinais, e algumas outras complicações.

Preparo

Ferva bem a agua, retire o recipiente do fogo, dilua duas colheres de chá verde em uma xicara de chá de agua fervida, tampe e deixa tampado por mais ou menos 7 minutos, depois disso pode ingerir, não precisando ser reaquecido.

É recomendado beber de três a quatro xicaras por dia, para garantir os benefícios do produto e evitar o consumo exagerado.

Opção de cardápio:

Café da manha:

1 pote de iogurte light de fruta;

1 fatia de pão integral light;

1 fatia de melão;

Lanche:

1 fruta

1 Xicara de chá (200ml) de chá verde com casca de abacaxi;

Almoço:

1 prato de salada com de queijo parmesão;

2 panquecas + espinafre refogado com milho verde;

1 fatia de melancia;

Lanche da tarde:

5 castanhas-do-pará;

1 xícara (200 ml) de chá-verde com casca de abacaxi;

Jantar:

1 prato de salada;

1 batata assada e recheada;

2 fatias de manga;

Ceia:

1 fatia mamão papaia com semente de linhaça;

1 xícara (200 ml) de chá-verde com casca de abacaxi (novamente);

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas