Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Chupeta pode fazer mal

Chupeta pode fazer mal

A chupeta pode de alguma forma prejudicar meu filho? Como limpá-las? Como fazer para tirar a chupeta? Veja a resposta dessas e outras perguntas relacionadas a chupeta.

Chupeta

A Chupeta Pode Fazer Mal?

É incrível como a chupeta acalma uma criança! No entanto, para muitos médicos, ela é responsável por problemas dentários e de fala.
De acordo com os pediatras, a chupeta pode ser usada, mas com restrições. Crianças com menos de 2 anos podem usar, mas ela não deve substituir o afeto dado ao bebê.

Portanto, Chupeta só na hora de dormir!

7 dúvidas frequentes sobre chupeta:

A chupeta pode prejudicar o Bebê?

Sim. Quando usada o dia todo, é capaz de causar abaixamento da língua e alterações nas bases ósseas da boca. A criança pode ficar com a chamada mordida aberta e cruzada, que provoca distúrbios na fala.

Ela causa algum dano na amamentação?

Sim, se for oferecida enquanto o bebê ainda está aprendendo a mamar. O uso da chupeta estimula uma área do céu da boca. Isso pode fazer com que recém-nascidos tenham ânsia de vômito ao mamar no peito. Porém, o acessório não prejudica a amamentação se for oferecido quando a criança já tiver de 15 a 30 dias.

Qual o melhor período pra largar?

Até os 2 anos, a criança já está preparada. Se for possível tirar antes, melhor.

Como tirar a chupeta sem traumas?

Primeiro, os pais devem concordar em tirar. Depois, um bom método é seu filho entregar o acessório ao Papai Noel, ao Coelhinho da Páscoa ou a uma fadinha. Em troca de um presentinho, mas só após três ou quatro dias, para se certificar de que ele largou mesmo.

Existe bico ideal?

Não. O melhor é encontrar um tamanho adequado para cada fase do bebê. Prefira os ortodônticos, porque eles são menos prejudiciais. O bico em forma de bolinha é totalmente contra-indicado.

Como limpá-las?

Ferva o bico com água, para esterilizar. Depois, em 1 litro de água morna, adicione dez gotas de detergente neutro. Deixe por dez minutos. Enxágue e mergulhe em água fervente por cinco minutos.

Há problema em colocar mel na chupeta depois de um remédio?

Sim, além de provocar cáries e dificultar a administração de remédios no futuro, o bebê pode associar o gostinho bom ao hábito de chupar chupeta.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas