Você está em: Clikaki »   Saúde » Cirurgia ocular a laser

Cirurgia ocular a laser

Cirurgia ocular a laser. Saiba que ela pode melhorar a sua visão como você nunca imaginou.

O objetivo da cirurgia ocular a laser é fazer com que o paciente se sinta bem e não precise mais do uso do óculos.

Pessoas que possuem problemas oculares como miopia, hipermetropia e astigmatismo sonham em poder ter a vista regulada para que possam “ver as coisas como elas realmente são”. A cirurgia ocular a laser pode ser uma solução para essas pessoas que possuem alguma diferença no foco da visão.

– A pessoa míope não enxerga objetos de longe com nitidez.
– A pessoa hipermétrope não consegue focalizar o objeto de perto.
– A pessoa astigmática não focaliza os objetos tanto de perto como de longe.

Cirurgia ocular a laser

Quem se submete a cirurgia percebe que sua auto-estima e confiança aumentam, além do que a pessoa pode-se ver livre do óculos e da lente de contado. Qualquer pessoa pode realizar a cirurgia, sendo que são mais indicadas para pessoas na fase adulta, na verdade existe uma restrição para menores de 21 anos. A contra-indicação fica em pessoas que sofrem de alguma doença ocular ou que vêm apresentando muita variação de grau nos últimos anos.

Porque eu enxergo mal? É dolorosa a cirurgia?

Acontece que na frente dos seus olhos existe uma película chamada córnea. Antes de chegar na retina, as variações de luzes passam pela córnea e qualquer curvatura ou deficiência existente nela provoca a má qualidade da visão. A cirurgia então tem por objetivo remodelar essa córnea e fazer com que o foco de uma imagem na retina seja muito maior, favorecendo a visão, obviamente.

Não dói nada fazer a cirurgia. Ela é bem rápida e também é bem precisa. Você não precisa nem ficar internado. Nada vai ser retirado do seu olho e também nada ver colocado. O que será feito é uma remodelação da córnea.

Existe a possibilidade de alguma sequela?

Existem várias técnicas para fazer a cirurgia ocular a laser, sendo elas: Lasik, Lasek, Artisian, CK e outros. A mais usada e confiável é a de Lasik. Mesmo assim, muitos dizem que depois da cirurgia o olho fica mais seco do que o normal. Mas isso é no começo, depois de uns 6 meses os nervos dos seus olhos se regeneram e esse incômodo acaba.

Sabemos que nenhuma cirurgia e nenhum tratamento médico é 100% seguro. É que ultimamente existem muitas pessoas que querem e fazem a cirurgia sem antes tomar consciência de como e o lugar de onde estão fazendo. É normal que com esse número crescente de pessoas fazendo a cirurgia também aumentem o número de erros, mas se você procurar um especialista de qualidade e que te oriente corretamente, caso não exista contra-indicações, a operação é um sucesso.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas