Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos » Cirurgia que cura enxaqueca é descoberta por pesquisadores

Cirurgia que cura enxaqueca é descoberta por pesquisadores

Ciência

Nova cirurgia descoberta por pesquisadores italianos pode resolver o problema de cerca de 10% da população mundial: a enxaqueca

10% da população mundial sofre de enxaqueca (Imagem: Reproduçã)

10% da população mundial sofre de enxaqueca (Imagem: Reprodução)

A vida de 10% da população mundial pode estar prestes a melhorar, graças a um estudo publicado no Jornal de Cirurgia Craniofacial. Segundo a matéria, pesquisadores da Universidade de Parma, na Itália, descobriram um novo método cirúrgico que elimina os sintomas da enxaqueca em 90% dos pacientes.

Para acabar com a enxaqueca, os médicos italianos fizeram pequenos cortes em músculos localizados na região frontal ou na parte occipital do cérebro para liberar a pressão, visto que essa doença é causada pela compressão de nervos na cabeça.

Aparentemente a cirurgia é complexa, porém ela é bem simples. O procedimento precisa apenas de uma anestesia local para fazer um corte, de poucos centímetros, no couro cabeludo. Em média, a cirurgia dura duas horas, e após uma noite de descanso os pacientes são liberados.

Os estudos apontaram uma melhora de 90% nos pacientes (Imagem: Reprodução)

Cinco das pessoas submetidas a cirurgia afirmaram não sofrer mais com enxaquecas (Imagem: Reprodução)

A cirurgia foi feita com 43 homens e mulheres, entre 18 e 75 anos, todos eles sofriam diariamente com crises de enxaqueca ou dores de cabeça crônicas. Foram colhidos dados desses pacientes durante os anos de 2011 e 2013.

Dentre os 43 indívídous, 15 deles foram monitorados mais de perto durante esses dois anos. Dos 15, 14 relataram uma resposta positiva para a cirurgia. Cinco deles não sofreram mais com enxaquecas. Nove sentiram uma redução considerável na intensidade ou frequência da dor. Somento um não notou qualquer mudança.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas