Você está em: Clikaki »   Saúde » Cisto no ovário sintomas e tratamento

Data de publicadaPublicado em e atualizado em 17 de outubro de 2012 às 12:22
Autor Por: Ricardo Peroto

Cisto no ovário sintomas e tratamento

Cisto no ovário sintomas e tratamento. Cistos pequenos geralmente não apresentam nenhum tipo de sintoma no começo. Mas quando aumentam de volume, provocam o crescimento abdominal (da barriga).

Cisto no Ovário

Você sabia que a grande parte dos casos de cistos no ovário são benignos? E que, em geral, não apresenta qualquer sintoma ou sinal característico de sua presença?

Entretanto, caso cresçam em demais, podem causar aumento de volume da região abdominal, ao mesmo tempo em que, dependendo da sua localização, uma forte pressão na bexiga que ocasionam idas freqüentes ao banheiro.

Por outro lado, apesar de existirem cistos benignos e malignos, não há como distingui-los a não ser pela remoção cirúrgica aliada a um exame laboratorial.

Quais são os sintomas dos cistos no ovário?

Cistos pequenos geralmente não apresentam nenhum tipo de sintoma no começo. Mas quando aumentam de volume, provocam o crescimento abdominal (da barriga). Quando estão muito grandes, provocam falta de ar ou compressão da bexiga.

Esses sintomas acabam por acarretar em mais problemas no organismo, como: varizes, inchaços dos tornozelos, vômitos e prisão de ventre.

Qual a diferença entre cisto e quisto?

Bem, quisto ou cisto é toda cavidade fechada onde se acumula líquido. Outro dado importante é que ele pode surgir em qualquer parte do corpo.

Apesar de ser mais comum em glândulas ou órgãos que secretam líquidos, sua causa, entretanto, é desconhecida.

Qual é o tratamento para cisto no ovário?

Em alguns casos, o tratamento cirúrgico é a única solução, principalmente quando ocorre um cisto de ovário torcido, causando dor intensa e impedimento da circulação sangüínea local ou o cisto de ovário hemorrágico, quando ocorre uma ruptura do cisto. Causa hemorragia, às vezes intensa, dor muito forte e rápida e anemia associada à queda de pressão.

Entretanto, para os cistos menores de 6 cm de diâmetro, o tratamento pode ser clinico com possibilidade de regressão do seu tamanho. Os cistos podem assumir várias formas, desde os mais leves com poucos sintomas até a mais acentuada, com todas as alterações.

É imprescindível a busca por um médico!

Avalie e compartilhe este artigo:

Cisto no ovário sintomas e tratamento
2 votos, média de votos: 5.00 (pontuação: 97%)
publicidade

Comentários

carmenlsa40
Carmen Arruda comentou:

obrigada pelos esclarecimentos

Responder

Deixe o seu comentário

Feitos impressionantes das impressoras 3D

Mascotes do Rio 2016 são batizados de Vinicius e Tom

Pisca Pisca de Natal criativos

Por que a gripe é tão contagiosa?

Como acabar com os gases intestinais

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |