Você está em: Clikaki »   Atualidades » Coleta de Lixo por Tubos de Vácuo

Coleta de Lixo por Tubos de Vácuo

Você já parou para pensar como seria melhor se os barulhentos e fedidos caminhões de lixo fossem substituídos por um sistema de coleta seletiva muito mais prático e eficiente já que alem de tudo ele separa automaticamente o que é reciclável para ser enviado às estações especializadas.

Coleta de Lixo por tubos de VácuoVocê já parou para pensar como seria melhor se os barulhentos e fedidos caminhões de lixo fossem substituídos por um sistema de coleta seletiva muito mais prático e eficiente já que ele separa automaticamente o que é reciclável para ser enviado às estações especializadas?

Esse sistema funciona respeitando apenas seis passos básicos no qual a maioria acontece de forma automática, mas o primeiro e mais importante passo depende de nós cidadãos que precisamos jogar nosso lixo nessas lixeiras.

É necessário também que as pessoas distribuam seus lixos de acordo com o material como: Latas, orgânicos, vidros, plásticos e papéis, cada um possui o seu local próprio, do mesmo modo que vimos hoje em nosso dia-a-dia, pois é a partir desta separação que os materiais serão levados até as estações de armazenamento.

Essas lixeiras são conectadas a pequenas tubulações subterrâneas que enviam o lixo para tubulações maiores para que sejam despejados em um  local adequado.

Tais tubulações utilizam um vácuo para sugar os materiais até as estações de coleta. É importante que existem momentos corretos para a liberação dos materiais pois cada tipo de material é enviado em diferente momento do que os outros para que não haja uma mistura de materiais

Todo esse processo é comandado por uma central única e automatizada sem que seja necessária a proximidade da central com as estações, ou seja, tal central pode ficar em qualquer lugar do mundo.

Um grande passo para a sustentabilidade.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Rafael comentou:

O mundo tem solução e muito, só devemos ficar mais atento na hora de cobrar dos governantes. Porem, não devemos só cobrar e sim agir por conta própria.

Responder
teresinha de fatima souza comentou:

vendo tudo isto, nos pergntamos aonde nossos governos colocão tanto dinheiro, pq nos pagamos imposto ate do ar que respimos….

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas