Você está em: Clikaki »   Saúde » Como acabar com a caspa

Como acabar com a caspa

Conheça orientações valiosas que ajudarão você a prevenir e acabar com a caspa, ou conhecida também como, dermatite seborréica

Conhecida por diversos nomes, como: eczema, dermatite seborréica, ermo e caspa, a seborréia é uma doença que atinge certa de 2% a 5% da populção, com uma concentração maior no sexo masculino. Também, pode ser mais intensa nos recém nascidos e a partir da adolescência, visto que nesse período existe uma maior atividade das glândulas sebáceas – uma das responsáveis pela seborréia.

A seborréia trata-se de uma inflamação crônica na pele que surge em indivíduos geneticamente predispostos, a causa da dermatite seborréica é desconhecida, mas sabe-se que a oleosidade excessiva e um fungo chamado Pityrosporum ovale auxiliam no processo. Estresse, frio, clima seco e mudanças bruscas de temperatura também ajudam no aparecimento da doença.

Os sintomas:

A seborréia é nada mais que uma erupção comum na pele, com o surgimento de manchas avermelhadas com escamas amareladas e finas, distribuídas no couro cabeludo, ás vezes nas sobrancelhas, orelhas, algumas partes do rosto. É muito comum também o seu surgimento também no umbigo, na área genital e nas virilhas.

Nem sempre coça, mas pode piorar e chegar a períodos críticos como: estresse, frio, e se tornar como uma passagem para novas doenças. Muitos dizem que é contagiosa, mas até hoje nada foi provado.

Prevenção e tratamento

Para qualquer tipo de doença, é indispensável que se tenha uma alimentação equilibrada e saudável. Sabe-se que alimentos com vitamina B2, ajudam na qualidade do cabelo. Evite ficar coçando o couro cabelo, já que sua unha pode contar milhares de bactérias. Coçar também fará seu couro cabeludo descamar. Use xampus e loções específicas contra a doença, é muito fácil encontrá-los em farmácias. Retire totalmente o xampu e o condicionador depois da lavagem.

Evite permanecer muito tempo suado, o suor irrita o couro cabelo fazendo-o descamar. Assim que terminar alguma atividade, tome um banho e lave a cabeça.

Apesar da caspa não ser contagiosa, use sempre o seu próprio pente. Procure um profissional da área. Não deixe de fazer toda semana uma limpeza nos seus acessórios para cabelo com água morna e sabão. Com base nessas orientações, você poderá ter seus cabelos mais limpos, bonitos e saudáveis, consequentemente, sem caspa.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Maria Aparecida Dos Santos comentou:

Essas opções de comentários,é super interessante para o nosso dia-a-dia.Para vocês da redação do Facebook merecem nota dez!!!

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas