Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como acabar com a preguiça nos dias de frio

Como acabar com a preguiça nos dias de frio

Convenhamos, a cama fica muito mais gostosa naquele tempinho gelado. Como acabar com a preguiça nos dias de frio?

Como acabar com a preguiça

Convenhamos, a cama fica muito mais gostosa nos dias de frio. Parece que a preguiça é a melhor amiga daquele tempo gelado. Tudo que você faria em pouquinho tempo em um dia quente você leva horas para fazer em um dia frio, como por exemplo, lavar as louças. Ta certo que lavar as louças não é das melhores tarefas, mas até pra fazer compras e sair pra fora de casa já é “cansativo”.

Mas não é desculpinha não, o frio realmente age sobre a nossa disposição e em nosso metabolismo. Quando a temperatura está mais baixa, o metabolismo trabalha mais devagar, diminuindo sim a nossa produção, já que o nosso corpo guarda mais energias para manter o nosso corpo em uma temperatura estável.

Só que não tem jeito, a vida nos força a cumprir nossas obrigações e responsabilidades. E nos dias de frio temos que arrumar algum jeito de espantar a preguiça, ou dar uma amenizada nela, pelo menos. Veja algumas dicas para ficar mais alerta em dias gelados:

Não deixe de fazer exercícios físicos. Pode parecer piada, mas o tempo frio vai adaptar você mais rapidamente aos exercícios do que nos dias de calor porque o corpo se desgasta menos. Só que no frio você terá que passar mais tempo se alongado porque os músculos ficam mais rígidos e o risco de se machucar ou se lesionar são maiores.

Quanto à alimentação, evite se empaturrar de carboidratos. É claro que o consumo deles deve ser um pouco maior para aumentar as energias, mas uma sopinha também cai muito bem. Além de conter nutrientes indispensáveis para a nossa saúde também aquece o corpo. Um bombom de sobremesa vai te deixar mais alerta e aquele chazinho de tarde vai aumentar o seu pique.

Finalizando, durma bem. Todo mundo sabe que passar algum tempinho a mais na cama acaba com qualquer indisposição.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

thalyta comentou:

Nossa essas dicas adiantaram muito, pórem o chazinho me deu uma prguicinha…

Eu durmo muito e tenho muito sono deve ser por causa das volta as aulas aii você sabe neah?

Aiii que preguiiça!

Da licença que eu vou tirar um sonequinhaa. ;p

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas