Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como acabar com a rinite

Como acabar com a rinite

Existem dois tipos de rinite: a rinite alérgica e a rinite não alérgica, a rinite geralmente é causada por fatores externos como o giz de lousa, pólen das flores, poeira, perfume, fumaça de cigarro, além de várias outras substancias.

Rinite é o nome dado a uma irritação crônica na mucosa nasal.

Existem dois tipos de rinite: a rinite alérgica e a rinite não alérgica, a rinite geralmente é causada por fatores externos como o giz de lousa, pólen das flores, poeira, perfume, fumaça de cigarro, além de várias outras substancias. A rinite como já citado é uma irritação que leva a uma inflamação na mucosa, essa inflamação acaba causando outras doenças como febre, coceira, escorrimento nasal, ardor no nariz, boca e olhos, congestão, espirros e muitos outros problemas.

O termo “estou com a rinite atacada” é muito usado no mundo todo, pois qualquer pessoa pode ter rinite, o modo mais fácil de contrair essa doença é estar próximo do fator responsável, para evitar que você acabe pegando uma rinite você precisa tomar uma medida simples, descobrir o que te causa a rinite, pois muitas vezes o problema pode ser a sua roupa, o seu perfume, a sua cama, o seu cachorro, a tinta da parede, o produto que você utiliza no seu higiene, entre outros.

Existem vários modos para não ter nenhum incomodo com esta doença, então procure mudar alguns hábitos para tentar se livrar dela. É muito fácil descobri qual é o fator que lhe causa a renite, por exemplo: Quando você esta perto do seu namorado, mãe etc., e ele ou ela estiver usando um perfume que te cause rinite, logo você irá começar a espirrar. Geralmente os fatores que mais causam a rinite é o contato com o pó ou o ácaro, por isso é sempre indicado manter a casa limpa.

Não esqueça de tomar muito cuidado com os produtos químicos, coloque no sol pelo menos uma vez por semana o seu colchão, travesseiro e almofadas. Troque pelo menos uma vez por semana a roupa de cama, lençol, fronha, cobertor entre outros. Procure evitar ter um animal (cachorro, gato, etc.) convivendo no mesmo ambiente que o seu, coloque no sol as suas roupas a cada mudança de estação. Seja do jeito que for, procure ficar longe do causador da sua rinite.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

estefanie comentou:

Eu tenho Renitequase todos os dias eu pego renite.. com pueira, perfume fumaça de cigarros pó de giz.. eu tomo um remedio mais me da um sono… esse remedio nao aquento mais te renite!!

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas