Você está em: Clikaki »   Atualidades » Como acabar com a solidão

Como acabar com a solidão

Vivemos em um planeta moderno, em um mundo globalizado e comunicativo. Mesmo assim me sinto só, porque me sinto tão solitário? Encontre dicas para acabar com a solidão

Vivemos em um planeta moderno, em um mundo globalizado e comunicativo. Podemos enviar mensagens de texto, visitar sites de bate-papo, encontrar novas pessoas em redes sociais, realizar ligações para qualquer lugar do mundo, tudo em prol da comunicação e “companhia”.

Entretando, mesmo com tantas maneiras de se comunicar milhares de pessoas se sentem solitárias. Se sente assim também?

Como acabar com a solidão

Veja bem, sentir solidão é diferente de estar sozinho. Quando estamos de cabeça quente é normal que saíamos da presença das outras pessoas para descansar um pouco.

Entretanto, quando você sente a necessidade de alguém por perto para lhe fazer companhia e se sente então isolado das outras pessoas, você está com sintomas de solidão, um sentimento que não faz bem e machuca. É dito que que solidão significa falta de identificação, compaixão e compreensão.

Causas da solidão.

Cidades lotadas
Milhares de pessoas caminhando na mesma calçada e muitas delas se sentem solitárias, irônico não? A desconfiança das outras pessoas as torna mais distantes de nós mesmo, até porque elas são estranhas. Esse clima já te deixa solitário.

No trabalho
Independente do cargo, a corrida por uma estabilidade econômica faz com que os funcionários trabalhem sem cessar, como zumbies sem trocar nem sequer um “bom dia”. As pessoas parecem indiferentes umas com as outras, tornando o ambiente cinzento.

– “Meia” comunicação
Acabamos de mencionar que vivemos num mundo globalizado e tudo tende para a interação entre duas ou várias pessoas, onde está o erro nisso? A falta de contato com entes queridos e amigos de uma maneira pessoal traz um sentimento de solidão. As pessoas se isolam na frente de um computador ou celular e preferem enviar mensagens de texto ou recadinhos em redes sociais a ir visitar a casa de um conhecido.

– Morte de parentes ou divórcio
Nos sentimos solitários quando morre algum familiar ou amigo. Ainda mais se a pessoa cuidava de você ou você cuidava dela, quanto mais tempo passaram juntas, mais tempo vai precisar até que aquele vazio que fica dentro da outra pessoa se feche. Da mesma maneira, se separar de uma parceira ou parceiro que amamos durante muito tempo é um enorme constrangimento.

– Velhice ou juventude mal aproveitada
Quando a idade vai chegando parece que o sentimento de abandono pela sociedade vai aumentando. Talvez até o visitem, mas nem com tanta freqüência. Jovem que passam tempos demais em frente ao computador e videogames também tem a tendencia de se sentirem sós.

Como acabar com a solidão

O primeiro passo é encontrar a causa. Algum dos citados acima se aplica a você? De qualquer maneira temos que pensar em uma coisa…

Quem é que nunca se sentiu só? Esse sentimento é normal e todas as pessoas passam por isso. Só fica ruim quando você persiste com a solidão, daí sim vira um problema. Como você encara as coisas que acontecem com você? Se lamenta ou encontra algo de positivo?

Mesmo sem perceber, às vezes criamos um campo minado em nossa volta não deixamos outras pessoas se achegarem a nós. Essa pode ser a raiz do problema. Você evita as pessoas? Será que se eu não for mais gentil e simpático com ela, não vou conseguir sua amizade? Pergunte-se.

Pessoas sorrindoProcure fazer amizades com pessoas que tem o mesmo ponto de vista de você, independente da idade. Deixa pra lá as tarefas que te deixam sozinho como assitir televisão e passar muito tempo na frente do vídeo-game, até mesmo no computador, em redes sociais. Ao invés de passar muito tempo ali, procure visitar essas pessoas, em especial os amigos.

E, se ninguém te traz um sentimento novo, um sentimento que te preencha, procure esse alguém!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

lucas.go.brito
Lucas Gomes comentou:

eu me sinto tão so estou começando a ir vizitar amigos melhorei so um pouco

Responder
KAy comentou:

Olha, sinto solidão sim, e não tenho vergonha de admitir, ja tive varios relacionamentos e mesmo gostando delas eu sempre me senti solitario, ainda nao encontrei a pessoa q preencha esse vazio…

Mas acredito que a solidão é algo bom, quando estamos alegres deixamos de perceber muitas coisas, paramos de pensar em muitas coisas, na minha solidão eu aprendi a apreciar uma boa musica, aprendi a refletir no que eu realmente quero da minha vida…

Responder
Anônimo comentou:

De uma determinada forma, achei muito interessante os comentários acima. Tenho a mesma sensação. Estou tão sozinha e tão desiludida com as pessoas. Na hora que eu mais precisei dos amigos e parentes, todos sumiram da minha vida. Eu perdi tudo, inclusive meu sorriso, meu entusiamo. Não sei por onde começar. Preciso de ajuda, mas não tenho a quem pedir.

Responder
Amós comentou:

Hoje eu percebo o quanto a Solidão é ruim, estou a proucura de uma Namorada, aquelas que eu quero não me quer, as que eu fico não me preenche o ser!
Só Deus na minha vida!

Responder
Arnaldo comentou:

No meu caso, a solidão machuca e muito, pois estou no estágio de ficar no meio de uma multidão e mesmo assim me sentir só. É triste você passar dia após dia com esse sentimento correndo o seu interior, a minha solidão é a falta de alguém para partilhar e compartilhar coisas boas ou ruins que acontecem no cotididiano de qualquer pessoas.
As vezes me pergunto, qual é o propósito de Deus em minha vida? Creio que nenhum ser humano veio à esse mundo a passeio, todos nascemos, crescemos, nos tornamos adultos e encontramos àquele ou àquela que será sua cara metade.Dentro da medida do possível tenho uma condição digna, porém ainda não tenho algo que me complete e retire de mim esse sentimento horrível de solidão.

Responder
Anonima comentou:

Sinto mt a solidão, sou mãe de duas crianças, mas eles não me conseguem preencher o vazio que tenho, sempre senti falta de amor, carinho, compreensão. Desde que me separei, foi para mim um alivo, porque não tinha o que precisava dele, já gostei de alguém em quem eu investi mt de mim, fiz de td para que desse certo, porque tinha o que queria a atenção, o carinho, o cuidadar de mim coisa que eu nunca soube o que era ter, mas que eu gostei mt e me senti mt bem, mas treceiros envolveram-se e acabaram com td, ai td me caio aos pés. Não consigo reaguir nem com os miudos, mts vezes eu tento estar sozinha em casa, para que não me vejam mal como estou, eu sinto-me a cair, mas ainda não descobri como me levantar.
Se souberem de alguma solução, me indiquem, preciso de sair desta.
Obrigado

Responder
Anonima comentou:

Sinto solidão, mas é interesante observar, que a solidão é um fato muito comum entre nós seres humanos. O que acontece, é que poucas pessoas admite sentí-la. Não sei porque, mas a maioria sente vergonha de dizer que sente solidão!Tanto, que pesquisei por grupos de apoio e, não encontrei.
Se souberem de algum, me indique.
Obrigada

Responder
Anonimo comentou:

Depende do seu ponto de vista, me sinto só sempre , sofri bastante com muitos relacionamentos, me indignei muito com o ser humano, e ainda me indigno, é facil escrever “Se ninguém te traz um sentimento novo, um sentimento que te preencha, procure esse alguém.” depois de vermos quem são os seres humanos ficamos cada vez menos emotivos, e mais frios e mais solitários, a cada tristeza na vida e cada sofrimento se cria cada vez mais um tijolo de ferro nos sentimentos, agora quando olhos pros mais velhos eu hj entendo, é dificil mudar-se os olhos de alguem que já sofreu… viver é dificil, e assim vamos vivendo nessa solidão, e deixar as pessoas viverem das formas que elas querem, pois quem se sente só, e sempre se sentiu com certeza pensa de uma forma extraordinaria,os maiores GÊnios eram solitarios, os maiores homens eram solitarios, pois só existem poucos gênios e poucas pessoas que pensam no mudar do planeta.

Responder
Enilma Guedes comentou:

Gostei muito!!!

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas