Você está em: Clikaki »   Saúde » Tratamentos » Como acabar com o mau hálito

Como acabar com o mau hálito

Halitose

Qualquer um pode sofrer com o mau hálito, alguns até mesmo nem sabem que tem. Para não passar por nenhum constrangimento o melhor é se prevenir.

Acabar com o mau hálito é bem fácil.

Acabar com o mau hálito é bem fácil.

O mau hálito é algo muito comum que todos nós temos, porém algumas pessoas conseguem controlar esse problema comum. De acordo com um estudo, cerca de 30% da população brasileira tem mau hálito. Sofrer disso é algo muito constrangedor, pois geralmente quem têm mau hálito não consegue perceber, mas as pessoas que estão a sua volta sim e muitas delas começam a se distanciar da pessoa devido a esse problema. Por isso, para acabar com o mau hálito, basta seguir algumas das dicas a seguir.

Causadores do mau hálito

O mau hálito também pode ser chamado de halitose, e ele pode ser causado por diversos problemas, o principal deles é a falta de higiene bocal, outros deles são: Gengivite, alimentar-se de alho ou cebola, cigarro, produtos alcoólicos, boca seca, diabetes e problemas com o fígado ou rins.

Como acabar com o mau hálito

O horário mais comum de se ter mau hálito é de manhãzinha, logo após acordar, pois a produção de saliva durante a noite é muito menor, com isso a nossa boca fica mais frágil contra os ácidos e outras substâncias que se deterioram nela. A melhor maneira de acabar com isso é escovando bem os dentes e a língua sempre após qualquer refeição e antes de dormir. Outra dica é utilizar o fio dental para auxilar na limpeza dos dentes, pois ele alcança onde a escova não chega.

Além da escovação, o uso do fio dental é essencial para acabar com o mau hálito.

Além da escovação, o uso do fio dental é essencial para acabar com o mau hálito.

Para os que têm mau hálito o dia inteiro, o indicado é evitar alimentos que agravam esse problema como por exemplo: cebola, alho, leite, bebidas alcoólicas, temperos fortes e quaisquer alimentos que possuam um alto teor de ácido.

Caso você tenha tentado de tudo para acabar com o mau hálito procure um dentista ou um médico para saber se você não possui alguma doença mais séria que pode estar causando isso. Por fim o melhor á se fazer é manter sempre um higiene bocal em dia, escovando sempre os dentes e utilizando o fio dental para remover as partículas de alimentos que podem se acumular entre os dentes e acabar com a placa bacteriana, escove também a língua, pois se ela não for bem higienizada ela pode ser uma causadora do mau hálito.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas