Você está em: Clikaki »   Saúde » Doenças » Como animar uma pessoa com depressão?

Como animar uma pessoa com depressão?

Ofereça-se

A depressão é uma doença que afeta principalmente os jovens e os adultos, se você conhece alguém que tem, confira dicas para ajudar essa pessoa a passar por essa fase difícil

Ofereça-se, aconselhe, ajude, entenda.

Ofereça-se, aconselhe, ajude e entenda.

Infelizmente hoje em dia existem muitas pessoas que se tornam vítimas da depressão. É muito difícil conviver com uma pessoa que por algum motivo perdeu a vontade viver e de ver o mundo de forma positiva, pior ainda é quando esta pessoa é de nosso convívio como um amigo ou um parente que vive próximo de nós. Se você está passando por isso, saiba que existem algumas maneiras de amenizar este sentimento para assim estabelecer um ambiente saudável e positivo.

A depressão afeta homens e mulheres de todas as idades claro que é mais comum em adolescente e adulto, conviver com pessoas com depressão não é um tarefa fácil e podemos dizer também que não é pra qualquer um, porém não é impossível. Antes de qualquer coisa se você quiser mesmo ajudar é preciso compreender a doença, depois tente saber o que leva aquela pessoa sentir-se tão triste, leia bastante sobre o assunto isso esclarecerá muita coisa, tenha em mente que a depressão não se cura da noite para o dia, então tenha paciência.

Um abraço carinhoso e aconchegante, um sorriso, uma palavra amiga com certeza irá fazer diferença

Um abraço carinhoso e aconchegante, um sorriso, uma palavra amiga com certeza irá fazer diferença

Um abraço carinhoso e aconchegante, um sorriso, uma palavra amiga com certeza vai fazer toda diferença para esta pessoa, não é preciso mima-la mais alguns agrados não fazem mal a ninguém, diga apenas coisas boas, esqueça teus próprios problemas e diga para a pessoa depressiva esquecer também, eles são apenas parte de uma vida normal, até por que, quem não tem problemas não vive, não acha? Para exercitar este hábito saia com a pessoa um pouco, dê uma volta para arejar a cabeça, tome um lanche, um sorvete, convide outros amigos.

Espaço reservado

Falamos de momentos de descontração, porém alguns momentos de silêncio e reflexão também são bons, se perceber que a pessoa está tento uma crise deixe-a quieta, logo passa, em outra situação sente e converse com ela, faça uma sessão de desabafo a deixe falar, mostre interesse pelo que a está afligindo e mostre o lado bom de qualquer situação. Muitas das vezes em uma boa conversa percebemos que os problemas são pequenos é que tudo aquilo era tempestade em copo d’agua.

Não fique com raiva da pessoa se você quer mesmo ajuda entenda que o humor de um depressivo oscila demais, e acredite que o mau humor, a raiva, as frustrações são consequências naturais da doença. E para terminar acredite que ninguém nasceu doente, muito menos triste, então a depressão tem cure seja fiel a um amigo e/ou a um ente querido alegre-o e faça-o dizer adeus à depressão, pois apesar de devastadora é mínima para quem tem amigos de verdade.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

jonatas comentou:

minha namorada mora só com a mãe e ela fica meio triste…

Responder
    Amanda respondeu:

    AMs ela tem você não tem?? então ela não está só não acha?

Jacineide Lima comentou:

Olá eu tenho 25 anos e gostaria de tirar algumas dúvidas, eu já tive um casamento muito dificil 6 anos de sofrimento, depois da separação dolorosa, tive um ralcionamento muito bom mais acabou de uma maneira muito espupida e com isso fiquei muito mal, agora depois de 3 anos encontrei uma pessoa q me ama muito e faz todas as minha vontades, me elogia a cada 5 minutos me dar presentes, todos os dias escreve cartas de amor.Ja estamos juntos á 10 meses. Eu sinto que amo ele de mais, mais acontece algo comigo q gostaria de entender, sinto saudades dele quando esta longe, mais quando está perto tenho vontade q suma me irrita até quando fala, acho ele chato reclamão, só fico pelos cantos sem falar o q eu estou sentindo quer dizer: nem eu sei o q estou sentindo, gostaria de saber se o que eu tenho é depressão, por favor me ajudem não sei mais o q fazer, estou muito triste, não tenho coragem de me separar dele, mais tambem não gosto de está do lado dele, por favor aguardo a sua resposta. agradeço desde já.

Responder
    Amanda respondeu:

    Jacineide olha bem… isso que você sente é normal, vc está se sentindo sufocada, com tantos mimos do seu namorado, entretanto tem receio de perde-lo, a melhor saída e conversar com ele e dizer que suas atitudes e demonstração de amor estão te fazendo meio mal. então pra tudo a melhor saída e sentar e conversar. já que ele faz todas as suas vontades tenho certeza de que vai te entender.

    Boa sorte tenha uma conversa séria com ele

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas