Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como aproveitar as viagens ao exterior ao máximo

Como aproveitar as viagens ao exterior ao máximo

Férias!

Uma viagem bem planejada garantirá férias felizes. Seu tempo e dinheiro não serão desperdiçados, com certeza.

Viagens bem planejadas a tornarão ainda melhores e mais bem aproveitadas.

Viagens bem planejadas a tornarão ainda melhores e mais bem aproveitadas.

Talvez você já tenha conhecido alguém que foi passar as férias em algum outro país e, reclamando das frustrações que acontecem, querem voltar no mesmo dia. Com muita frequência se vê pessoas que partem para viajar sem o menor planejamento e, quando chegam ao seu destino, não sabem se quer uma palavra dos estrangeiros, não conhecem sua moeda local e muito menos conhecem os seus hábitos alimentares e culturais.

Assim, a primeira dica para aproveitar bem as viagens é arranjar um tempo para aprender algo sobre o idioma e o país antes de ir até lá. Se você tiver o domínio de alguma língua a mais, já é uma vantagem.

É claro que alguma confusão ou mal entendido por causa da língua pode acontecer, mas veja isso pelo lado divertindo, considerando que você está descobrindo coisas novas.

Sem se esquecer, é claro que, antes de tudo, o turismo é algo que vai tentar sugar ao máximo seu dinheiro, quem é que não quer trazer um souvenir pra casa?

Como planejar bem a sua viagem

Passaporte para o exterior

Planejamento, passaporte, agenda com os lugares que pretende visitar e aproveite a viagem!

Embora seja excitante decidir de ultimo segundo que se vai fazer uma viagem para o exterior, isso não é uma das decisões mais acertadas. Assim, o planejamento deve ser feito algumas semanas ou até meses antes de você partir para o destino.

Algo que facilita é listar de maneira cronológica em um livrinho ou agenda os lugares que você pretende estar e o horário. Essa lista deve ter pormenores que permitam atrasos e outras circunstâncias imprevistas. O interessante é saber onde você vai estar mesmo sem antes de chegar ao país, sem ter que decidir de ultima hora o que vai fazer. Tenha em mente onde existem pontos de locomoção e lugares para se alimentar. Só pra lembrar que quase todas as reservas de hotéis, teatros e espetáculos podem ser feitas e pagas de antemão.

Alguns ficam satisfeitos de visitar apenas um ou dois pontos turísticos da cidade. Porém, se você tiver um bom tempo disponível e estudar bem o mapa da cidade, dá para se visitar praticamente tudo.

Se você tiver amigos para o lugar que você esta indo visitar, não fique esperando deles para sair e conhecer a cidade, talvez eles tenham outros compromissos. Mas, se esses amigos quiserem te levar pra dar uma volta, por certo, é a melhor maneira de conhecer o lugar. Eles já estão familiarizados com a cultura, o idioma e te conhecem bem.

Tem outra coisa importante que você tem saber: Não tente fazer muita coisa. Cidades muito grandes como Londres, Paris, Roma e Nova Iorque não são cidades que você vai conseguir conhecer tudo em apenas um dia. Por isso, é melhor se concentrar nos lugares que você se sinta mais atraídos, e se familiarizar com eles, para que você tenha boas recordações.

Uma viagem bem planejada garantirá férias felizes. Seu tempo e dinheiro não serão desperdiçados, com certeza.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas