Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Computador » Como aumentar a velocidade de download no uTorrent

Como aumentar a velocidade de download no uTorrent

A velocidade do download no µTorrent depende muito da quantidade de seeds e leechers, saiba o que é isso e como funciona.

Uma dos métodos atuais mais rápidos para fazer um download é via torrent, mas para utilizá-lo da melhor maneira possível você precisa configurá-lo corretamente. O µTorrent  é o mais famoso gerenciadores de downloads de torrents do mundo e é disponível gratuitamente para o Microsoft Windows e Mac OS X, mas através do Wine ou do Cedega é possível utilizá-lo também no Linux. Um dos pontos interessantes desse software é que ele foi desenvolvido para utilizar pouco espaço no computador e ser utilizado em computadores com um hardware ultrapassado. A última versão do µTorrent é a 3.3 e foi lançada no dia 15 de fevereiro de 2013.

Tutorial para aumentar a velocidade

A configuração normal do µTorrent não estipula um valor máximo para a velocidade de upload de arquivos, o que é bom, pois se você colocar um valor muito baixo, o programa irá classificar você como um peer ruim, sendo assim, ele irá diminuir sua prioridade na hora de enviar arquivos de outras pessoas para você, por isso o indicado é deixar um valor mediano. Para alterar essa configuração basta acessar a aba “Opções” e depois clicar em “Guia de Configuração”, no menu “Sua velocidade de upload” tente escolher uma velocidade que corresponda a pelo menos 50 ou 70% da sua velocidade de upload, depois clique em “Salvar & Fechar”. Para descobrir sua velocidade de upload clique aqui.

Outras configurações que podem ser alteradas para melhorar a velocidade do download são encontradas na janela de Preferências. Para acessá-la vá novamente a aba “Opções” e clique em “Preferências”. Para começar entre na opção “Avançado” no lado esquerdo da janela, já altere para “80” os valores dos seguintes códigos: net.max_halfopen, rss.update_interval, bt.connect_speed, bt.ban_threshold, bt.auto_dl_sample_average e bt.auto_dl_sample window.

Agora na mesma janela de “Preferências” clique na opção “Controle de Banda” e mude para “450” o número máximo de conexões e para “200” o número máximo de peers conectados.

No menu “BitTorrent”, modifique o valor de saída da opção “Criptografia de Protocolo” para “Ativado”.

Para finalizar acesse o menu “Conexão” e marque a opção “Liberar no Firewall do Windows”.

A velocidade do download no µTorrent depende muito da quantidade de seeds (pessoas que compartilhar) e leechers (pessoas que estão fazendo o download), se o número de pessoas que estiver baixando for maior que os que estão compartilhando, a velocidade do seu download provavelmente será menor. Por isso sempre que for buscar um arquivo para baixar, procure sempre os que possuem bastante seeders, pois quanto maior o número de pessoas compartilhando maior serão suas chances de fazer o download em alta velocidade.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Comentários

Fbshow comentou:

Vlw mesmo cara, agora tô baixando bem mais rápido. A previsão era de 14 horas e agora passou para 1:30h para baixar o filme.

Responder
Jessé Miranda comentou:

Muito boa a dica viu minha velocidade aumentou muito vlw msm.

Responder
Alef comentou:

Nossa vlw tava abaixando a 0.1 agora to abaixando em 200kpbs minha coneção e de 2 megas

Responder

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas