Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Informática » Como aumentar as visitas do meu site

Como aumentar as visitas do meu site

Suas visitas estacionaram? É novo no assunto e não sabe como aumentar as visitas? Leia

Como aumentar as visitas do meu site

Divulgando nos motores de busca

Você blogueiro com certeza usa alguma ferramenta como o webmasters do Google para indexar suas páginas no motor de busca e esperar que alguém encontre seu site por lá, não é verdade?

Enquanto você espera os Search Engines, por que não experimenta também a divulgação manual de seu blog? Vou citar alguns recursos para que seu blog obtenha maior número de visitas em um menor tempo. É claro que você não pode esperar sentado. De começo é difícil mesmo mas, que tal essas idéias?

Fora as página dos motores de busca,  onde milhões e milhões de pessoas passar por lá todos os dias, que páginas você encontra um tráfego de visitas enorme? Muito bem, nas redes sociais.

Divulgando nas redes sociais

Se você possui um Twitter e um Facebook, você pode integrá-los para que troquem mensagens a cada novo post publicado em seu RSS. A Ferramenta chama-se Twitter Feed que lê seu RSS e de imediato posta atualizações no seu Twitter.

Pelo Flickr você pode dentro do seu blog, em uma área fixa, criar uma apresentação de imagens com fotos da sua conta.

Visite comunidades no Orkut que tenham a ver com seu site e que tenham boa reputação. Poste manualmente e sem muita repetição os links para seu blog.

O Yahoo Respostas é excelente. Você pode solucionar as perguntas das pessoas com um post do seu blog. Isso fará com que ela demonstre confiança e volte para seu website, sempre!

E-mail: Todo mundo se esquece deles. Mesmo que você possua um FeedBurner, mande e-mails com atualizaçãoes de seu site. E-mails ainda são importantíssimos!

Redes sociais é o que não falta: Sônico, MySpace, Formspring, Forúns, Fotologs…

Não se esqueça que seu blog tem que ser antes de tudo, agradável. Desperte o interesse das pessoas para que voltem em seu site. Não espere somente dos Search Engines. Quando perceber você estará com milhares de visitas.

Lembre-se sempre de escrever um conteúdo original. Não copie nada de ninguém, na maioria das vezes você pode estar cometendo um crime de direitos autorais, sem saber.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas