Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Internet » Como carregar vídeos do YouTube mais rápido

Data de publicadaPublicado em Autor Por: Guilherme

Como carregar vídeos do YouTube mais rápido

Tutorial

Graças a uma pequena extensão você não precisará mais ficar sofrendo esperando seu vídeo carregar.

Youtube logo

Se você é um daqueles “dinossauros da internet” com certeza você deve ter notado as diversas mudanças feitas no YouTube e uma delas acabou afetando o modo como os vídeos são carregados. Antes os vídeos eram carregados sem interrupções o que permitia você pausar o vídeo que o conteúdo dele continuava a ser transferido.

Antigamente era muito comum pausar os vídeos para que eles terminassem de carregar, ou seja, o usuário dava o play no vídeo e logo em seguida já pausava, esperava o vídeo carregar totalmente ou parcialmente para que ele pudesse vê-lo sem interrupções. Mas, após algumas atualizações do Youtube isso parou de funcionar, pois foi implementado no site um plugin chamado DASH, que impede que você carregue o vídeo totalmente, atualmente caso você pause o vídeo apenas uma pequena parte dele será carregado.

O DASH é uma tecnologia de buffering que “quebra” os conteúdos em blocos, ou seja, o vídeo é dividido em partes, ao contrário de como era feito antes que o vídeo era transferido como um único arquivo.  O grande problema desse método é que a transferência do próximo trecho só é iniciado após o primeiro trecho ser finalizado, ou seja, o vídeo carrega em partes e isso prejudica muito pessoas que possuem uma conexão lenta.

Como desativar o DASH

Recentemente foi criada uma extensão que permite desativar esse método de carregamento, para isso é necessário que você faça o download do YouTube Center (clique aqui para baixar). Outro requisito é que você possua como navegador o Google Chrome, Opera ou Mozilla Firefox.

Como instalar

Para instalar o Youtube Center basta você arrastar o arquivo baixado para a página de extensões do navegador (no caso do chrome: chrome://extensions/), um aviso irá aparecer com a mensagem “Soltar para instalar”. Depois de arrastá-lo clique no botão “Adicionar” para finalizar a instalação.

Intalar YouTube Center

Arraste o YouTube Center para a página de extensões do navegador (Imagem: Reprodução)

Configurando

Após instalar, vá para a pagina inicial do YouTube, lá você notará que uma nova opção surgiu no canto superior esquerdo da tela ele tem como ícone uma engrenagem. Clique nele para abrir o painel de configurações do YouTube Center.

Em seguida vá a seção “Player” e desmarque a opção “Dash Palyback”. Pronto agora é só fazer o teste.

Configurar YouTube Center

Vá na seção “Player” e desmarque a opção “Dash Playback” (Imagem: Reprodução)

 

Avalie e compartilhe este artigo:

Como carregar vídeos do YouTube mais rápido
1 voto, média de votos: 5.00 (pontuação: 96%)
publicidade

Deixe o seu comentário

Consumo de carne de morcego pode transmitir ebola

Artista corta orelha em protesto na Russia

Suécia caça submarino estrangeiro em suas águas

Evo Morales ganha mais um mandato

É oficial, a igreja católica agora tolera gays e homosexuais

Anuncie no site | Google + | Direitos Autoriais | Políticas de privacidade |