Você está em: Clikaki »   Variedades » Dicas » Como chutar nas provas de questões alternativas

Como chutar nas provas de questões alternativas

Chutando certo...

Depois de responder trocentas perguntas alternativas, chega a uma altura na hora da prova que você já não sabe mais nada. Como chutar nas provas alternativas?

Gabarito

Chutar bem nas provas alternativas significa uma melhor nota na avaliação final

Depois de responder trocentas perguntas alternativas, chega a uma altura na hora da prova que você já não sabe mais nada. Isso quando você não sabe a prova toda. Daí é que vem a velha e descarada técnica do “Minha mãe mandou eu escolher esse daqui”…

Às vezes até que essa técnica surte efeito. Mas como é por sorte e não por dedução, as chances de você acertar podem ser menores. Como chutar em provas alternativas para conseguir notas mais altas?

Vale lembrar que em todas as provas alternativas, cada questão tem um peso ou “nota” diferente. O que quer dizer que algumas questões tendem a ser mais fáceis ou mais difíceis. Para conseguir chutar na melhor alternativa, é melhor que você use critérios de eliminação. Nas mais questões mais fáceis, por exemplo, geralmente duas respostas alternativas são absurdas e não fazem o menor sentido com a pergunta.

Questões que apresentam palavras como “nunca” ou “sempre”, tem a tendência de serem equivocadas. E ao invés de escolher a correta, pense na “mais correta”. As palavras que mais se repetem em cinco ou quatro itens numa questão pode te dar uma pista de qual é a alternativa correta.

A, B, C, D ou E?

Numa avaliação de 50 questões, por exemplo, o examinador, para evitar que aqueles que chutem apenas numa letra obtenha boas notas, procura distribuir as respostas certas em várias questões. Ou seja, nessa prova de 50 questões é bem provável que 10 respostas corretas sejam “A”, 10 respostas corretas sejam “B”, 10 respostas corretas sejam “C”, 10 respostas corretas sejam “D” e 10 respostas corretas sejam “E”. Procure nas alternativas qual letra você assinalou menos e aposte nelas. Sem se esquecer da “cara do gabarito” (quando três o mais questões se repetem com a mesma resposta continuamente).

Se você não tem ideia de qual é a resposta certa, mesmo usando todas essas dicas, escolha a resposta maior. Geralmente as respostas maiores contém informações mais detalhadas e deve ser a resposta correta.

Se você deu uma estudadinha, pode conciliar o pouco o que sabe com as técnicas do chute.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas