Você está em: Clikaki »   Tecnologia » Jogos » Como criar um servidor de minecraft usando o hamachi

Como criar um servidor de minecraft usando o hamachi

Saiba mais sobre esse incrivel jogo e como jogar com seus amigos pela internet, além de aprender como criar um servidor de minecraft utilizando o hamachi e também sobre resolver possíveis erros que podem ocorrer como: Outdated client e Connection timed out: connect.

Minecraft foi de fato um dos jogos mais jogados dos últimos anos, e em todos os sites em que entramos vemos noticias sobre o jogo, principalmente no youtube onde grande parte dos vídeos em destaque é deste incrível jogo. Lançado em maio de 2009 por Markus “Notch” Persson, o jogo teve muito sucesso devido a sua simplicidade e lembra muito o antigo brinquedo do Lego, no jogo é possível construir utilizando blocos (cubos) permitindo assim que você crie o que quiser nele, já na parte de aventura o jogo recebeu muitas influências de jogos como Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.

Outro aspecto positivo do jogo é o modo multiplayer nele você joga com outras pessoas ao mesmo tempo, fazendo com que você possa construir enormes cidades com seus amigos aumentando muito mais a diversão do jogo. A maneira mais fácil de jogar o modo multiplayer é comprando o jogo original, mas se você não tem condição para adquirir o jogo, basta utilizar o Hamachi.

Como criar um servidor de minecraft usando o hamachi.

O Hamachi é um software que cria uma rede LAN virtual permitindo assim que você jogue jogos como: Age of Empires, Call of Duty, Terraria, entre outros. Utilizar o hamachi é muito simples, basta seguir os passos abaixo.

1 – Primeiramente você deve criar uma rede, para isso é só clicar no menu ‘Rede’, depois em ‘Criar nova rede’;

2 – Preencha os campos ID da rede (nome da rede, exemplo: Minecraft) e senha;

3 – Clique em ‘Criar’ e pronto sou rede está criada e pronta para ser utilizada. Peça para que seu amigo entre na sua rede, para entrar na rede é só ir ao menu ‘Rede’ e entrar na opção ‘Entrar em uma rede existente’, digitar o ID da rede e a senha.

Agora é hora de criar o servidor de Minecraft, siga os passos abaixo.

1 – Antes de começar crie uma pasta e nomeie como quiser, depois coloque nela o Minecraft Server. Execute-o e você verá que novos arquivos foram criados.

2 – Acesse o arquivo ‘Server.txt’ utilizando o bloco de notas. Ao abrir a janela modifique os seguintes itens: server-ip= IP do hamachi (para vê-lo abra o hamachi e na parte superior terá um número, este é seu IP) e online-mode=false.

3 – Salve as alterações e execute novamente o Minecraft Server e pronto, agora é só pedir para seus amigos entrar.

Possíveis erros

Outdated client: Verifique se a versão do servidor é a mesma que a do Minecraft se não for atualize um dos dois (a versão atual do Minecraft é a 1.4.3).

Connection timed out: connect: Verifique na tela do servidor se a sexta frase for “FAILED TO BLIND TO PORT!” se sim isso significa que existem outro programa utilizando essa porta, tente descobrir qual é e finalize-o. Esse erro também pode acontecer quando o seu firewall está bloqueando a porta do servidor, para liberá-la você deve acessar o firewall de segurança avançada, depois entrar em ‘Regras de Entrada’, clicar em ‘Nova Regra’ no canto direito da tela, e uma nova janela se abrirá. Nesta nova tela seleciona a opção ‘Porta’ e clique em ‘Avançar’, mantenha a opção ‘TCP’ selecionada e no campo de texto em frente a opção ‘Portas locais especificas’ digite o valor 25565 (porta do Minecraft), avance três vezes seguidas sem mudar nenhuma opção e digite um nome para essa nova regra (exemplo: Minecraft), para terminar clique em ‘Concluir’.

Download





0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Compartilhe este artigo:

publicidade

Deixe o seu comentário

Siga-nos

Participe

Cadastre-se

Cadastre seu email para receber as últimas novidades

Ofertas